Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017 - Dia 5

Na quarta-feira aconteceu o quinto dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. O Brasil segue dominando o quadro geral de medalhas, tendo alcançado 67 medalhas no total, sendo 26 de ouro, 18 de prata e 23 de bronze. Somente ontem foram conquistadas mais 15 medalhas. Em segundo lugar segue a Argentina, que chegou a 17 medalhas de ouro e 46 no total, abrindo larga vantagem para a Colômbia com 12 ouros e 43 medalhas no total.

A natação rendeu ao Brasil mais três medalhas de ouro. Nos 100 metros costas masculino, Pedro Henrique da Motta chegou em primeiro lugar ao finalizar a prova em 57.05. Completaram o pódio o peruano Gaentano Jimenez e o venezuelano Josberth Torrealba. O outro brasileiro da prova, Bruno Guerra, chegou em quinto lugar. A segunda medalha de ouro do Brasil veio no revezamento 4x100 metros medley feminino, deixando para trás as equipes da Argentina e do Peru. Nos 200 metros medley feminino dobradinha brasileira no alto do pódio, com o ouro para Camila Lins de Mello, com o tempo de 02:18.72, prata para Maria Eduarda Sumida. Com 02:22.10.

Outra dobradinha brasileira aconteceu nos 400 metros livres. Murilo Sartori, com 04:02.84, foi medalha de prata, e Thiago de Oliveira, com 04:04.53, foi medalha de bronze. Os dois ficaram atrás apenas do colombiano Juan Restrepo, que venceu a prova com o tempo de 03:57.39. a última medalha da natação veio na prova feminina dos 50 metros borboletas, com Betriz dos Santos, que conquistou o bronze, atrás apenas da venezuelana Lismar Maurera e da argentina Julieta Lema.

Outro destaque do dia veio da ginástica artística. Depois da estreia feminina, a quarta-feira foi marcado pela estreia das disputas do masculino, e o Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma medalha de prata. Na prova por equipes os brasileiros venceram a Argentina por uma larga vantagem, 229.530 contra 214.770. A medalha de bronze ficou com a equipe da Venezuela. Já na disputa do individual geral o Brasil conquistou uma dobradinha com o ouro para Diogo Brajão Soares, com 77.670 e a prata para Murilo Pontedura, que na soma dos seis aparelhos atingiu a marca de 74.700.

O último ouro brasileiro do dia veio do boxe, com Iury Kauan, na categoria 60 até 63 kg. Na final Iury derrotou o venezuelano Deiver Trespalacios em uma disputa apertada por 3 a 2. Também foram finalizadas outras duas categorias que renderam ao Brasil mais dois bronzes. Como os boxeadores perderam na semifinal, eles já haviam assegurado as medalhas de bronze, mas que só poderiam ser confirmadas com o fim das disputas. Na categoria 46 até 48 kg a medalha de bronze foi para Rafael Bianchi Bender e na categoria 50 até 52 kg o bronze foi conquistado por Laion Souza.

O Brasil também conquistou medalhas nas duplas do tênis. A dupla masculina avançou até a final, mas não resistiu aos argentinos. Thiago Wild e Mateus Alves perderam para a dupla rival por 2 a 0. Já a dupla feminina formada por Nalanda Teixeira e Marina Figueiredo foram medalhistas de bronze após derrotarem a dupla venezuelana por duplo 6/4.


A quinta-feira também marcou a estreia de esportes com vitórias dos brasileiros como o tênis de mesa e o vôlei de praia. Também em seu primeiro dia disputas, o levantamento de peso não trouxe medalhas ao Brasil. No ciclismo foi disputada a prova do omnium no masculino e no feminino, tendo Amanda Kunkel alcançado a melhor posição do Brasil, em quarto lugar.

Para ver os resultados completos clique aqui.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar