Últimas Notícias

Campeã europeia, Holanda estreia com vitória suada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol Feminino


Doze partidas foram realizadas por mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Pelo Grupo 1, Rússia e País de Gales empataram sem gols, em St. Petesburgo (RUS). O resultado deu à Rússia o seu primeiro ponto nas Eliminatórias, enquanto País de Gales agora soma 4 pontos, assumindo a liderança do grupo.

Pelo Grupo 2, em Paisley (SCO), a Escócia goleou a Albânia por 5 a 0 e agora soma 6 pontos, dividindo a liderança da chave com a Suíça. Já a Albânia amargou a sua terceira derrota em 3 jogos.

Dois jogos foram realizados pelo Grupo 3. Em Senek (SVK), a Eslováquia perdeu em casa para a Irlanda por 2 a 0. Na outra partida, em Groningen (NED), a seleção campeã europeia Holanda estreou nas Eliminatórias vencendo a Noruega por 1 a 0, com gol da Miedema aos 48 minutos do 2° tempo. Noruega e Irlanda dividem a liderança com 6 pontos.

Duas goleadas aconteceram no Grupo 4. Em Boras (SWE), a Suécia fez 5 a 0 na Hungria. Na outra partida, em Zapresic (CRO), as dinamarquesas, após entrarem em um acordo parcial com a federação de futebol do seu país, entraram em campo e golearam a Croácia por 4 a 0. Suécia e Dinamarca dividem a liderança com 6 pontos.

Dois jogos foram realizados pelo Grupo 5. Após ser surpreendida ao ser derrotada em casa pela Islãndia, a Alemanha se recuperou e massacrou Ilhas Faroe, com uma goleada de 11 a 0, em partida realizada em Grossaspach (GER). Na outra partida, em Znojmo (CZE), República Tcheca e Islândia empataram em 1 a 1. As alemãs lideram o grupo com 9 pontos.

Itália e Bélgica continuam soberanas no Grupo 6. Em Castel Di Sangro (ITA), as italianas venceram a Romênia por 3 a 0, enquanto as belgas foram até Penafiel (POR) e venceram Portugal por 1 a 0. Itália e Bélgica dividem a liderança do grupo somando 9 pontos.

Pelo Grupo 7, Finlândia e Espanha estrearam na competição com o pé direito. Em Helsinki (FIN), as finlandesas venceram a Sérvia por 1 a 0, enquanto as espanholas foram até Ramat Gan (ISR) e golearam Israel por 6 a 0.

Foto: OnsOranje


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar