Últimas Notícias

Paque Radical de Deodoro reabre após nove meses fechado

Após nove meses fechado, o Parque Radical foi reaberto para os cariocas usufruírem de um dos legados olímpicos da rio 2016. o local estava fechado desde 7 de dezembro do ano passado e foi reaberto nesta quinta (21). O motivo do fechamento foi a troca de prefeitura. Como o contrato com a empresa que geria o parque se encerrou no fim de 2016, a Casa Civil buscou um novo parceiro interessado em manter o equipamento funcionando.

Além de servir à população, o Parque Radical agora sediará treinamentos de atletas de alto rendimento. O local conta com estrutura para canoagem slalom, ciclismo mountain bike e ciclismo BMX. Escolinhas de natação também serão oferecidas em breve.

"Aqui no Parque Radical nós estamos começando um novo ciclo da Prefeitura. Vamos começar abrindo aos domingos, depois ampliando aos sábados até chegarmos aos dias da semana. O custo é grande, mas o benefício é enorme" disse o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

A partir da próxima semana, o Parque Radical estará disponível para treinamentos. A canoagem slalom brasileira espera utilizar o local o quanto antes. "Nós esperávamos por isso e eu sempre defendi essa ideia de um parque público com uma escola completa de canoagem, usando o modelo de Foz do Iguaçu, que é o nosso exemplo da canoagem slalom. A reabertura do parque vai dar a possibilidade de a nossa equipe treinar mantendo os dois canais, Itaipu e Rio de Janeiro. Na América Latina são os dois únicos canais e sem dúvida é uma alegria muito grande estar aqui na reabertura desse equipamento" disse o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, que adiantou que o canal do Parque Radical sediará dois Campeonatos Mundiais, o primeiro já em 2018.


"Nós temos dois Mundiais marcados para o Rio de Janeiro. Em setembro de 2018, faremos o Mundial Sênior e, em maio de 2019, o Mundial Sub-23, além da classificatória olímpica continental para 2020. Nós temos também o Rio Open, na quarta semana de março, uma competição internacional, e temos certeza de que esse intercâmbio vai elevar o nível do nosso pessoal" completou o presidente da CBCa.


foto: Gabriel Heusi/ Brasil2016.gov.br
com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar