Últimas Notícias

Emanuel é nomeado diretor de esportes olímpicos do Fluminense

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira (1º) ex-jogador e medalhista olímpico no vôlei de praia , Emanuel Rego, de 44 anos, será o novo diretor executivo dos esportes olímpicos do clube. Graduado em marketing com especializações em gestão esportiva e fundamentos da gestão esportiva, Emanuel afirma que chega ao clube para um dos maiores desafios desde que encerrou a carreira de atleta:

"Ao longo da minha carreira, sempre convivi com pressão e expectativas. E sem planejamento e estratégia não teria alcançado os meus objetivos. O projeto do Fluminense é muito bem estruturado, me preparei muito para esse momento, para esse 'pós-carreira' de atleta, que é uma transição muito difícil. Esta oportunidade vem acompanhada de uma grande responsabilidade, de representar um clube vencedor, de enorme tradição no futebol e que sempre foi referência nos esportes olímpicos. E esse é o meu mundo há mais de 25 anos. Sempre trabalhei em equipe, com diálogo e a busca pela excelência, e no Fluminense vai ser sempre assim, dividindo minha experiência e aprendendo também, a cada dia, dando a minha contribuição para que o clube tenha melhores estruturas, melhores resultados, mais desenvolvimento e continue evoluindo", disse Emanuel 

Campeão olímpico em Atenas, Emanuel tem no currículo uma medalha de prata em Londres 2012 e um bronze em Pequim 2008, além de dez títulos do Circuito Mundial do Vôlei de Praia, três títulos mundiais, e duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (2007 e 2011). Emanuel tem larga experiência também como membro ativo da comissão de atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ministério dos Esportes e Agência Mundial Antidopagem (Wada).

Diretor executivo geral do Fluminense, Marcus Vinicius Freire, comemorou a chegada de Emanuel para o cargo executivo dentro da nova estrutura organizacional do clube. “O departamento de esportes olímpicos do Tricolor ser comandado por um cara que durante 10 anos foi o primeiro do ranking mundial, eleito o jogador da década, têm medalhas de ouro, prata e bronze, já seria um ganho significativo para o nosso clube. Mas além disso, eu acompanhei a evolução do Emanuel. A preparação para a transição, os cursos que ele fez e a experiência que adquiriu. Tenho plena convicção de que exercerá um trabalho altamente qualificado à frente dos esportes olímpicos do Fluminense.”

Além do vôlei feminino, o Fluminense incentiva outros esportes: natação, natação artística, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, polo aquático, basquete, judô, ginástica artística, tiro esportivo. O clube ainda apoia o futsal, futebol americano e futebol de mesa. Desde 2016, Emanuel está no Hall da Fama do vôlei mundial.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar