O campeão olímpico na prova de salto de esqui por equipes Severin Freund não estará em PyeongChag para defender seu título ao lado de seus companheiros. Ele anunciou que não será capaz de se recuperar de um novo rompimento de ligamento do joelho (ACL), ficando assim impossibilitado de disputar a próxima temporada internacional de esqui.
A lesão ocorreu no mesmo joelho em que tinha ocorrido um ACL no mês de janeiro deste ano. O incidente de janeiro aconteceu em quanto treinava em Oberstdorf, na Alemanha, o que fez ele perder o restante da temporada atual (2016-2017). Freund estava se recuperando bem e a expectativa é que ele pudesse retornar às competições na temporada de 2017-2018, mas com a nova lesão, isso foi descartado. “Eu me sentia realmente bem até então e a reabilitação foi de acordo com o planejado. Então esse recuo é ainda mais irritante” afirmou.
O alemão contou que a lesão ocorreu na mesma Oberstdorf durante outro treinamento. Após um salto ele sentiu uma dor no joelho e já sabia do que se tratava de uma outra lesão semelhante. Freund já passou por outra cirurgia e foca agora em seu retorno para o mundial de Esqui Nórdico de 2019, em Seefed, na Áustria.
Foto: Tadeusz Mieczynski
0 Comentários