Últimas Notícias

Raoni Monteiro entra para a equipe brasileira e revela expectativa para o World Surfing Games

O convite foi inesperado. E a surpresa só não foi maior do que a felicidade por voltar a competir internacionalmente. Nesta sexta-feira, 19/5, Raoni Monteiro foi confirmado como novo nome da equipe brasileira que disputará o ISA World Surfing Games, em Biarritz, na França, que terá inicio neste sábado e irá até o dia 28 deste mês

O surfista de Saquarema (RJ) substituirá Wigolly Dantas, que passou a sentir dores no joelho após sua recente participação no Rio Pro e optou por não participar da competição depois de nova avaliação médica. 

No sábado, dia 20, acontecerá a Cerimônia de Abertura, a partir das 10h no horário local, seguida pelo início da disputa feminina, que se encerra no dia 22. De 23 a 28, os homens caem na água em busca do título, culminando com a Cerimônia de Encerramento.


Com as malas prontas, Raoni Monteiro embarcará neste sábado, 20/5, para a apresentação na comuna francesa. Na bagagem, a alegria por voltar a disputar uma competição em terras estrangeiras. Integrante do WCT por oito temporadas, o surfista passou as últimas duas temporadas suspenso. Raoni participou da triagem do Rio Pro neste mês, mas não conseguiu avançar. Contudo, afirma que está muito bem preparado para este novo desafio.


"Tenho treinado bastante. O Rio Pro não foi como esperava, pois minha bateria acabou acontecendo em um dia em que o mar não estava bom. Mas o que importa é que as coisas estão voltando a se encaixar e estou muito feliz com este convite para participar do ISA World Games. É muito legal poder voltar a competir fora do Brasil, ainda mais numa competição como essa, em que os países disputam entre si e onde rola uma grande interação entre todos os participantes", conta Raoni, campeão dos Jogos Cariocas de Verão, em março.

Além de Raoni, a delegação brasileira em Biarritz conta com Ian Gouveia, integrante do WCT, e os jovens Wesley Dantas (irmão de Wigolly e campeão mundial júnior pela ISA em 2016), e Elivélton Santos (vice-campeão  mundial júnior pela ISA em 2014). No feminino, a equipe terá Jacqueline Silva, Suelen Naraísa, irmã de Wigolly e Wesley, e a novata Carol Bonelli, de 15 anos.  

Com a participação de 39 países, o ISA World Games é o primeiro evento oficial da entidade reconhecida pelo COI no novo ciclo olímpico.  Um acordo entre a ISA e a  World Surfing League, que comanda o surfe profissional e o Circuito Mundial, permite que os melhores surfistas do mundo participem de competições “olímpicas”. Todos estarão de olho em Biarritz, inclusive o Olympic Channel, plataforma de TV do COI, que transmitirá o Mundial em livestreaming.

Apesar da data apertada no calendário, com competições importantes acontecendo ao mesmo tempo ou muito próximas, alguns nomes fortes confirmaram presença no Mundial. A França, por exemplo, contará com Jeremy Flores e Joan Duro; e Johanne Defay e Pauline Ado no feminino.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Adalvo Nogueira Argolo, a expectativa para o desempenho da equipe brasileira é a melhor possível.

"A gente sempre tem brigado pelos três primeiros lugares em todos os eventos da ISA e desta vez não será diferente. Estamos com um time bem forte e acho que nossa grande disputa será contra a França. Mas com certeza estaremos na briga mais uma vez", afirma.


Foro: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar