Últimas Notícias

Érika Miranda e Rafaela Silva assumem vice-liderança de suas categorias no Ranking Mundial de Judô

A Federação Internacional de Judô atualizou o Ranking Mundial nesta segunda-feira, 22, com os pontos do Grand Slam de Ekaterinburgo disputado no último final de semana. Érika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg), campeã e bronze, respectivamente, no último sábado na Rússia, assumiram a vice-liderança em suas categorias e são as brasileiras mais bem colocadas na listagem. Os outros quatro medalhistas do Brasil no Grand Slam também melhoraram suas posições.

O ouro de Érika lhe garantiu cinco posições no Ranking. Mas, a diferença para a número um do mundo, Majlinda Kelmendi, do Kosovo, ainda é grande, de 1096 pontos.

Já Rafaela, ganhou uma posição e encostou na líder Sumiya Dorjsuren, sua adversária da final no Rio. A diferença entre as duas é de apenas 324 pontos.

O peso-pesado David Moura subiu 16 posições com os 1000 pontos do ouro na Rússia e figura agora como o quinto melhor do mundo na categoria liderada pela lenda francesa Teddy Riner. Mas, a diferença entre os dois é de apenas 330 pontos. No mesmo peso, Rafael Silva, que foi sétimo no Grand Slam, subiu uma posição e está em 10º.

Medalhista de prata, Charles Chibana somou 700 pontos, subiu nove posições e agora é o número nove do mundo no meio-leve, categoria liderada pelo sul-coreano An Baul, vice-campeão olímpico no Rio.

Quem também entrou para o Top 10 de sua categoria foi a meio-médio Mariana Silva. Os pontos conquistados pelo bronze na Rússia fizeram a judoca subir 12 lugares e as colocaram em 10º no ranking. Mesma posição da pesado Maria Suelen Altheman, que ficou em quinto no Grand Slam e subiu duas posições.

Porém, ninguém subiu mais posições do que Marcelo Contini (73kg), que ficou com a prata na Rússia. O peso leve ganhou nada menos do que 23 posições e está em 13º na categoria liderada por seu algoz na Rússia, o japonês Soichi Hachimoto.

Com a atualização, o Brasil agora tem 12 atletas no Top 10 em 11 das 14 categorias: Eric Takabatake (60kg/4º), Charles Chibana (66kg/9º), Victor Penalber (81kg/7º), David Moura (+100kg/5º), Rafael Silva (+100kg/10º), Stefannie Arissa Koyama (48kg/7º), Érika Miranda (52kg/2º), Rafaela Silva (57kg/2º), Mariana Silva (63kg/10º), Maria Portela (70kg/6º), Samanta Soares (78kg/9º) e Maria Suelen Altheman (+78kg/10º). 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar