Últimas Notícias

Valeria Kumizaki e Vinicius Figueira ficam sem medalhas na etapa de Rabat da Premier League de Caratê


Aconteceu neste fim de semana, a etapa de Rabat (MAR) da Karate 1 Premier League. A competição teve a participação de mais de 300 atletas, incluindo os brasileiros Valeria Kumizaki e Vinicius Figueira, que infelizmente saíram da competição mais uma vez sem medalhas.

Feminino: 

Na categoria Kata Individual, o título ficou com a italiana Viviana Bottaro, que derrotou na final a espanhola Raquel Roy Rubio, por 3 a 2. Já na categoria Kata Feminino por Equipes, apenas as equipes de Marrocos e Turquia disputaram esta etapa e a equipe da casa levou a melhor, vencendo por 4 a 1.

Na categoria Kumite até 50 kg, o ouro ficou com Radwa Sayed, do Eguto, que derrotou a turca Serap Ozcelik, por 1 a 0. No Kumite até 55 kg, houve final egípcia e quem se deu melhor foi Aya Shaaban que venceu Yassmin Attia, por 1 a 0. A brasileira Valeria Kumizaki participou desta categoria, porém perdeu logo em sua primeira luta para a turca Tuba Yakan.

No Kumite até 61 kg, a marroquina Najlae Karchali ficou com o ouro após uma disputada luta contra a chinesa Xiaoyan Yin, vencendo por 4 a 3. No Kumite até 68 kg, melhor para a italianan Silvia Semeraro, que não deu chances para a eslovaca Miroslava Kopunova, vencendo por 3 a 0. A Eslováquia teve melhor sorte na categoria Kumite acima de 68 kg, na qual Dominika Tatarova atropelou a francesa Sofia Kloucha, vencendo por 8 a 0, ficando com o ouro.

Masculino:

Os donos da casa decidiram o ouro na categoria Kata, na qual Mohammed El Hanni venceu Bilal Benkacem por 5 a 0. Marrocos se deu bem também na disputa por equipes, no qual derrotou a Argélia por 5 a 0.

Na categoria Kumite até 60 kg, o egípcio Malek Salama venceu Abdullah Al Harbi, da Arábia Saudita, por 1 a 0, ficando com o ouro. 

O Egito também ficou com o ouro na categoria Kumite até 67 kg, na qual Ali El Sawy venceu ao turco Omer Kemaloglu, por 4 a 0. O brasleiro Vinicius Figueira disputou esta categoria e fez boa campanha. Derrotou 3 marroquinos, mas foi superado pelo campeão da categoria, o egípcio Ali El Sawy, por 2 a 1. Vinicius ainda teve chances de conquistar o bronze na repescagem, mas perdeu para o tunisiano Hmissa Ahmed, por 5 a 0. Com isso, o brasileiro terminou a competição em 7° lugar.

Na categoria Kumite até 75 kg, o ouro ficou para Rafael Aghayev, do Azerbaijão que venceu Majed Al Khalifah na final por 3 a 0. Outro ouro do Azerbaijão veio no Kumite até 84 kg, na qual Aykhan Mamayev venceu o turco Gokhan Gunduz, por 2 a 0. E na categoria acima de 84 kg, mais um ouro para o Egito: Ahmed El Asfar venceu na final o turco Enes Erkan por 1 a 0.

A próxima etapa da Karate 1 Premier League será disputada em Halle/Leipzig (ALE) entre os dias 8 e 10 de setembro.

Foto: WKF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar