Últimas Notícias

Mais cinco atletas russos suspensos por doping após retestes


Cinco atletas russa foram punidas com 2 anos de suspensão por doping nos Jogos Olímpicos de 2012 e no Campeonato Mundial de Atletismo de 2013, segundo informou a Federação Russa de Atletismo. As atletas incluem Antonina Krivoshapka, que foi medalha de prata com a equipe russa de revezamento 4x400m nas Olimpíadas e Yevgenia Kolodko, que também foi prata no Jogos, no aremesso de peso.

As duas atletas já tiveram sua medalhas retiradas anteriormente pelo COI. A suspensão de Krivoshapka significa que ela provavelmente perderá sua medalha de ouro nos 4x400m e sua medalha de bronze nos 400m conquistadas no Campeonato Mundial de 2013, embora a IAAF aindan não tenha confirmado isso. Se confirmada, promoveria os Estados Unidos como medalhistas de ouro, Grã Bretanha prata e bronze para a França nos 4x400m. Nos 400m, quem se beneficiaria seria a jamaicana Stephenie McPherson, que herdaria o bronze da russa.

Há também suspensão de dois anos para Dmitry Starodubtsev, do salto com vara, que foi quarto nas Olimpíadas de 2012 e Vera Ganeyeva, do lançamento de disco, que foi 23° nos Jogos. Anna Bulgakova, do lançamento do martelo, foi dada uma suspensão para falhar um reteste da amostra que ela deu ao terminar em quinto lugar no Campeonato Mundial de 2013.

A Federação Russa de Atletismo disse em um comunicado que todos os cinco voluntariamente admitiram uma violação das regras antidoping depois que seus retestes falhados vieram à tona.

Todos os cinco testaram positivo para a substância turinabol, que o ex-diretor de laboratório de Moscou Grigory Rodchenkov disse que deu aos atletas russos como parte de um cocktail de esteróides em uma ampla operação de doping. Não houve nenhum veredicto sobre se ele estava envolvido nos cinco casos anunciados.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar