O tricampeão olímpico de remo, Andrew Triggs Hodge (GBR), se aposentou das competições internacionais. O remador, de 37 anos, fazia parte das equipes da Grã-Bretanha que ganharam ouro no quatro sem em Pequim e Londres, antes de ajudar na prova oito nos Jogos do Rio.
Triggs Hodge também ganhou um Europeu e quatro títulos mundiais. "É sobre as pessoas, este velho corpo está pendurando o remo", disse ele no Twitter. "Foi uma explosão."
Hodge ganhou dois de seus ouros Olímpicos e três de seus títulos mundiais nos quatro sem, um evento que os homens britânicos já venceram em cinco Jogos Olímpicos consecutivos.
O britânico disse em comunicado: "Eu me considero muito sortudo por ter tido a chance de me envolver, e tinha os atributos para ter sucesso, neste esporte maravilhoso.Remo é um mundo de indivíduos que trabalham duro que prosperam em um ambiente de equipe.Eu me sinto feliz por ter sido parte de uma comunidade tão grande de pessoas que obter o melhor de si mesmos e incentivar o melhor daqueles em torno deles".
"Com a chegada iminente de nosso segundo filho, a segurança de um trabalho empolgante e a sensação de que meu corpo estava chegando ao fim de sua vida atlética, o Rio foi uma maneira adequada de completar minha jornada olímpica e terminar minha carreira no remo".
O remador começou sua carreira internacional com um último lugar como parte dos oito com nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004, mas continuaria até conquistar seu primeiro título mundial como parte dos quatro sem no Japão no ano seguinte.
"Nosso fracasso em Atenas 2004 semeou uma raiva e um desejo implacável de provar a mim mesmo", disse ele."Começando em Oxford em 2005 e culminando com Pequim 2008, essa raiva foi a base do meu primeiro ouro olímpico".
"Em Londres 2012, provamos que não éramos uma maravilha de sucesso, tudo mudou para o Rio 2016 - um ano de doença e um re-posicionamento dentro da equipe, mas foi a corrida que mais valeu."
Foto:Getty Images
0 Comentários