Últimas Notícias

Federação Internacional de Remo irá votar mudanças no esporte em seu Congresso

A Federação Internacional de Remo (FISA) irá se reunir na próxima semana, nos dias 10 e 11, na cidade de Tóquio para a realização do Congresso da entidade, que votará mudanças nas regras e estatutos do esporte além de discutir sobre quais categorias farão parte do programa olímpico já válidas para a edição de 2020.

O Conselho da FISA realizou dois anos de consultas com suas federações membros, bem como com a liderança do Comitê Olímpico Internacional (COI). Com base nas consultas e discussões, o Conselho da FISA formulou a sua proposta.

"Estamos convencidos de que esta [proposta] é a melhor e mais realista opção no atual contexto do esporte olímpico e para o melhor interesse do Remo", diz o Conselho da FISA numa mensagem recentemente divulgada às federações nacionais. Uma proposta alternativa também foi apresentada por cinco federações.

Após as discussões, o Comitê Executivo da FISA submeterá a decisão ao COI para consideração pela Comissão do Programa Olímpico na reunião de maio de 2017. Espera-se uma decisão final da Diretoria Executiva do COI em julho de 2017.

De acordo com o presidente da FISA, Jean-Christophe Rolland, "a proposta visa garantir um futuro melhor e mais sustentável para o esporte", adicionando que a decisão deve fortalecer o Remo nos Jogos Olímpicos e que assim o esporte irá atingir a igualdade de gênero sem aumentar muito a quantidade de atletas envolvidos na disputa.

Foto: Andre Penner/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar