Últimas Notícias

Yun Sung-bin recupera a liderança da Copa do Mundo de Skeleton

A Copa do Mundo de Skeleton teve sua etapa de Königssee, Alemanha, realizada nesse fim de semana. Mesmo sem vencer a etapa, o sul-coreano Yun Sung-bin reassumiu a liderança da competição, ultrapassando Martins Dukurs (LET) por apenas um ponto.

Alexander Tretiakov (RUS) venceu a prova masculina com o tempo de 1:40.41. O russo vem tentando recuperar o prejuízo que teve por ter sido impedido de disputar uma prova devido a uma suspensão preventiva quando liderava a competição. Yun chegou na segunda colocação, apenas cinco centésimo atrás de Tretiakov, com a marca de 1:40.46. Alexander Gassner (ALE) conquistou seu primeiro pódio da carreira na Copa do Mundo ao chegar na terceira posição com o tempo de 1:40.60. Dukurs, que liderava a competição, foi apenas o sexto. "Estou muito feliz por ter conseguido um lugar no pódio. Isso significa que temos uma boa chance no Mundial", disse Gassner após a prova.

Na prova feminina, que teve pódio completamente alemão, Jacqueline Lölling voltou a vencer. Ela marcou o tempo de 1:43.21 e ampliou sua vantagem na liderança da competição. A segunda colocada na etapa foi Tina Hermann, que obteve a marca de 1:43.66, superando Anna Fernstädt, que marcou 1:43.67, por apenas um centésimo. Foi a primeira vez que Fernstädt chegou entre as três primeiras em etapas da Copa do Mundo. Depois da prova, ela declarou que mal podia acreditar e que um resultado como esse no Mundial seria ótimo.

A Copa do Mundo de Skeleton volta no próximo dia três, na cidade austríaca de Igls.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar