Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino de 2017 - Dia 15 - França vence Eslovênia na semifinal e se classifica para final em casa

Com uma atuação primorosa, a França conseguiu vencer a Eslovênia por 31 a 25 em Paris pela primeira semifinal do Campeonato Mundial de Handebol masculino de 2017 e assim garantiu vaga para a final. Empurrado pelo público que lotou a AccorHotels Arena, os franceses, atuais campeões mundiais, tiveram um início de partida muito bom e logo fizeram 4 a 1 no placar, entretanto com algumas suspensões de 2 minutos para Ludovic Fabregas e Adrien Depanda, os eslovenos aproveitaram a superioridade numérica em quadra e diminuíram a vantagem que chegou a ficar em 6 a 5 aos 14 minutos. Em uma primeira metade com ambos os times tendo um sistema defensivo consistente, o ataque francês foi mais decisivo e o placar foi para o intervalo indicando uma vitória parcial dos donos da casa por 15 gols a 12 

No segundo tempo, o time francês conseguiu manter uma vantagem que variou de 3 a 4 gols contra os eslovenos nos primeiros 15 minutos de reinício de partida, e quando o cronômetro anotava 8 minutos para acabar o jogo, os franceses já lideravam por uma confortável margem de 27 a 21, não sendo páreo para os adversários, que mesmo lutando até o apito final, não foram capaz de impedir os "Les Blues" de irem para sua sétima final em Mundiais, com Nedim Remili sendo o artilheiro com 6 gols anotados.

A França aguarda agora o vencedor de Noruega x Croácia, que se enfrentam hoje (27) pela segunda semifinal do torneio às 17:45h. A Eslovênia enfrenta o perdedor do confronto pela disputa do 3º lugar.

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar