Últimas Notícias

Benjamin Karl volta a liderar a Copa do Mundo de Snowboard Alpino

A etapa de Rogla, Eslovênia, da Copa do Mundo de Snowboard Alpino causou mudanças significativas na classificação masculina, enquanto Ester Ledecká (TCH) consolidou ainda mais sua liderança na disputa feminina. As provas foram realizadas na categoria Slalom Gigante.

Nevin Galmarini (SUI) conquistou a primeira vitória da carreira na Copa do Mundo na prova masculina, que teve ainda no pódio Radoslav Yankov (BUL) e Zan Kosir (ESL). Andrey Sobolev (RUS), que liderava a competição, não pode participar dessa etapa devido a uma lesão, o que abriu caminho para que outro atleta assumisse a liderança. E quem aproveitou a chance foi Benjamin Karl (AUT), que chegou na sétima posição e também lidera a classificação do Slalom Gigante. Vale lembrar que para a classificação geral são considerados os resultados também do Slalom Paralelo.

Ester Ledecká conquistou a vitória nessa etapa, aumentando sua vantagem na classificação geral e assumindo a liderança da disputa do Slalom Gigante. A disputa na final foi facilitada porque sua oponente, Carolin Lagenhorst (ALE), não completou a prova. A terceira posição ficou com Ina Meschik (AUT), que superou sua compatriota Claudia Riegler na disputa das duas pela posição. Meschik era quem liderava a disputa do Slalom Gigante antes do início dessa etapa.

A Copa do Mundo de Snowboard Alpino terá novas provas, todas no Slalom Gigante, entre os dias três e cinco na cidade búlgara de Bansko. Bansko também receberá uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross no dia quatro. A Copa do Mundo de Snowboard Freestyle também terá provas no dia três, mas na cidade americana de Mammoth na categoria Slopestyle.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar