Últimas Notícias

Australian Open de Tênis 2017 - Dia 14

Terminou. O primeiro Grand Slam da temporada 2017 chegou ao fim com as finais masculina e de duplas mistas. Após quase cinco anos, Roger Federer (SUI) voltou a ser campeão de um Grand Slam e se tornou o primeiro jogador da Era Aberta a ter pelo menos cinco títulos em três dos quatro principais torneios.

Todo mundo queria uma final entre Federer e Rafael Nadal (ESP), mas poucos pensavam que pudesse ser possível. Foi. Acertando e muito os golpes com a esquerda, Federer não se deixou intimidar pelas tentativas do rival e aproveitando a chance de quebra quando ela surgiu manteve a vantagem que lhe permitiu vencer o primeiro set. No segundo set, porém, Federer oscilou e permitiu que Nadal quebrasse seu serviço por duas vezes. Quando tentou reagir já era tarde e não foi capaz de evitar que o adversário empatasse a partida. No terceiro set o cenário do segundo se inverteu e Federer dominou completamente as ações, abriu 2x1 no jogo e se aproximou do título, mas Nadal não desistiu. Com um começo equilibrado no quarto set, o espanhol prevaleceu ao longo da disputa e voltou a deixar a partida empatada, levando a decisão para o quinto set. Antes do set decisivo começar, Federer pediu tempo médico alegando um problema na coxa. Na volta, foi imediatamente quebrado por Nadal e se distanciou do sonho do título. Após um novo atendimento devido às dores na coxa, o suíço começou a devolver melhor os saques de Nadal até que quebrou o espanhol por duas vezes, o suficiente para que ele sacasse para o título do Australian Open. O ponto decisivo ainda foi desafiado por Nadal, mas a bola foi dentro e Federer conquistou o décimo oitavo título de Grand Slam de sua carreira, o primeiro desde Wimbledon-2012.

Na outra final realizada nesse último dia Abigail Spears (EUA) e Juan Sebastián Cabal (COL) surpreenderam os cabeças de chave número 2, Sania Mirza (IND) e Ivan Dodig (CRO) e conquistaram o primeiro título de Grand Slam de suas carreiras.

Confira os resultados do último dia do Australian Open:

Chave masculina:
#17 Roger Federer (SUI) 3x2 (ESP) Rafael Nadal #9 (6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3)

Duplas mistas:
(EUA) Spears/Cabal (COL) 2x0 (IND) Mirza/Dodig (CRO) (6/2 e 6/4)


Foto: Ben Solomon/Tennis Australia 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar