Últimas Notícias

Correios suspendem negociação de patrocínio com a CBDA

Os Correios suspenderam as tratativas de negociação para renovação do patrocínio com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). A medida é consequência direta de uma decisão judicial que afastou parte da diretoria da instituição esportiva, incluindo o presidente Coaracy Nunes, que ocupa o cargo desde 1988.

A decisão chega em um período importante para a confederação, já que faltam 20 dias para o fim do maior contrato de patrocínio da CBDA na atualidade. Os Correios investiram R$ 18 milhões no ano passado na confederação que gere cinco modalidades de desportos aquáticos (natação, nado sincronizado, polo aquático, saltos ornamentais e maratonas aquáticas).

Há 25 anos a entidade é patrocinada pela empresa estatal.  Caso o patrocínio não seja renovado, a CBDA sofrerá graves problemas para manter-se de pé e em funcionamento. No ano passado, a confederação somou R$ 40 milhões em receita, e a metade que não era oriunda dos Correios vinha de patrocinadores da iniciativa privada, com aportes pequenos, e Ministério do Esporte, por meio de convênio.

A CBDA vive grave crise após ser investigada por suspeita de fraude em uma licitação do Ministério do Esporte em 2014. Os Correios informaram que tiveram acesso à denúncia do MPF na terça-feira, 8, e estão analisando se há situação semelhante com verba oriunda do patrocínio à CBDA.


foto: divulgação
com informações do UOL Esporte

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar