Últimas Notícias

Brasileiros ficam fora do pódio no Masters Cup do Tênis em Cadeira de Rodas

Os tenistas brasileiros encerraram neste domingo uma grande participação no Masters de Duplas do Tênis em Cadeira de Rodas, em Mission Viejo, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Apenas na segunda vez com representantes na competição que reúne os melhores da temporada, o Brasil teve uma classificação inédita para as semifinais da dupla formada por Mauricio Pomme e Carlos Santos, o Jordan.

Os brasileiros perderam nas semifinais para os franceses Stephane Houdet e Nicolas Peifer, medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, por duplo 6/0, na disputa da vaga na final. 

Na disputa do terceiro lugar, Pomme e Jordan acabaram superados pela dupla britânica formada por Alfie Hewett e Dave Philipson, com 6/1 6/3. O título foi conquistado por Houdet e Peifer, que venceram na decisão o argentino Gustavo Fernandez e o belga Joachim Gerard com parciais de 2/6 6/2 7/5.

Os mineiros Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues também conquistaram um importante resultado para o Brasil com a quinta colocação após encerrarem o Grupo 1 no terceiro lugar.

Pela categoria Quad, que pela primeira vez teve o tênis em cadeira de rodas do Brasil representado na competição, o catarinense Ymanitu Silva e seu parceiro americano Greg Hasterok ficando na quarta posição ao perder a disputa do terceiro lugar para o canadense Mika Ishikawa e o sul-coreano Kyu-Seung Kim, com duplo 6/4.

O título do Quad ficou com a dupla britânica formada por Antony Cotterill e Andy Lapthorne, com vitória sobre os americanos Nick Taylor e David Wagner por 7/5 1/6 6/3 na final.

Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar