Últimas Notícias

Rafaela Silva está entre 13 judocas do mundo campeões olímpicos e mundiais desde 2009


O ouro de Rafaela Silva nos Jogos do Rio 2016 elevou a carioca ao topo do judô brasileiro - e mundial - e a judoca se tornou a única brasileira campeã olímpica e mundial, título que ela conquistou em 2013, também no Rio. 

Segundo levantamento do portal de estatísticas Judo Inside, Rafaela entrou também para um seletíssimo grupo. No mundo, apenas 13 atletas podem ostentar os backnumbers vermelho e dourado desde a introdução do Circuito Mundial da FIJ em 2009, e a brasileira é uma delas.

Ao seu lado estão outras grandes estrelas do judô, como o japonês Shohei Ono, a kosovar Majlinda Kelmendi, a americana Kayla Harrison, a cubana Idalys Ortiz, o russo Tagir Khaibulaev, o tcheco Lukas Krpalek, o francês Teddy Riner, entre outros. 

Para diferenciar os grandes campeões, a FIJ introduziu a identificação vermelha para os campeões mundiais e a dourada para os olímpicos a partir de 2013. 

Veja a lista completa:

Rafaela Silva (BRA)
Tina Trstenjak (SLO)
Paula Pareto (ARG)
Kaori Matsumoto (JPN)
Shohei Ono (JPN)
Majlinda Kelmendi (KOS)
Kayla Harrison (USA)
Idalys Ortiz (CUB)
Tagir Khaibulaev (RUS)
Lukas Krpálek (CZE)
Teddy Riner (FRA)
Lucie Decosse (FRA)
Jae Bum Kim (KOR) 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar