Últimas Notícias

Rapidinhas Olímpicas - 26/08/2016

As Rapidinhas Olímpicas estão de volta ao Surto trazendo noticias do mundo olímpico, que ainda está sob impacto dos recém-encerrados Jogos de 2016. Vamos a elas

Levantamento de Peso
- A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) confirmou na quinta-feira (25) que a China pode ser suspensa por um ano do esporte se os três casos de doping referentes aos Jogos de 2008 - das campeãs olímpicas Cao Lei, Chen Xiexia e Liu Chunhong - forem comprovados e os atletas desqualificados.

- Um atleta de Belarus foi suspenso provisoriamente pela IWF após trocar a amostra de urina usada para exames antidoping. Stanislav Chadovich (BLR) competiria na categoria até 62kg nos Jogos do Rio, mas acabou tendo a sua inscrição retirada. Assim como a China, Belarus também pode ficar um ano suspensa pelo excesso de casos de doping no esporte.

Quênia
- O Governo do Quênia decidiu desmontar o Comitê Olímpico do país na quinta-feira (25) pela falta de organização durante os Jogos do Rio. Segundo o Ministro dos Esportes do país, Hassan Wario, os problemas foram desde as acomodações até as credenciais dos atletas. Wario criou um comitê para investigar os problemas e um relatório deve ser publicado no dia 30 deste mês. 

Por enquanto, os esportes olímpicos do país ficam sob responsabilidade do Sports Kenya.

Rússia
- O ex-treinador da equipe russa de Marcha Atlética, Viktor Chegin, perdeu a apelação contra a exclusão vitalicia do esporte, informou a Agência de Antidoping do país. Chegin recorreu após ser banido por participar no esquema de doping em massa na Marcha, recorreu a corte russa de arbitragem, que recusou a apelação.

Zika
- A Organização Mundial de Saúde (WHO) anunciou que não foram registrados casos de Zika Vírus durante os Jogos de 2016. Antes dos Jogos, vários atletas desistiram de vir ao Brasil - mais notadamente golfe e tênis - usando o Zika como justificativa,



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar