Últimas Notícias

Polícia desmente versão de nadadores americanos sobre assalto e confirmam confusão em posto de gasolina

A novela envolvendo um suposto assalto aos nadadores americanos Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger parece que teve um final. A Polícia civil do Rio de Janeiro divulgou um vídeo dos nadadores em um posto de gasolina na Barra da Tijuca, onde eles depredaram o banheiro do local e em seguida, tiveram uma áspera discussão com o segurança do local, tudo registrado pelas câmeras de segurança do posto de gasolina, o que desmente a versão de assalto dos nadadores americanos.

A informação foi divulgada após o depoimento dos seguranças do posto de gasolina. Eles contaram à polícia que no domingo (14), às 6h, o taxista parou no posto com quatro homens no carro. Ele reconheceu o nadador Ryan Lochte como um dos atletas que estavam no veículo.

Ele relatou ainda que foi chamado pelo gerente para conter uma confusão nos fundos do posto, e que quando chegou ao banheiro encontrou a saboneteira, a papeleira, a placa informativa e a porta danificadas. Em seguida, os nadadores se dirigiram ao táxi, mas o taxista obedeceu a ordem do segurança para aguardar a chegada da polícia, que foi acionada.

Ainda de acordo com o segurança, os nadadores se mostraram agressivos, alterados e claramente bêbados. E nesse momento, ele apresentou o distintivo. Dois atletas foram para a rua, seguindo o fluxo dos veículos. O segurança teria apontado, então, a arma para impedir que eles deixassem o local.

Na ocasião, uma pessoa teria chegado ao posto e ajudado a comunicação entre os seguranças e os nadadores, em inglês. Os americanos teriam oferecido 20 dólares e 100 reais para pagar os danos do banheiro e foram embora. Até 7h, a PM não havia chegado ao posto.

Na noite de quarta-feira (17), Gunnar Bentz e Jack Conger foram impedidos de voltar aos Estados Unidos pela polícia federal, para que os dois prestassem depoimento sobre o caso do assalto. 

Em nota divulgada nesta manhã, o Comitê Olímpico dos EUA afirma que três nadadores (Gunnar Bentz, Jack Conger and James Feigen) estão cooperando para agendar horários e locais para novos depoimentos a autoridades brasileiras. "Todos estão sendo representados por um advogado e estão sendo adequadamente apoiados pelo comitê americano e pelo Consulado dos EUA no Rio", diz o texto.

Ryan Lotche já tinha voltado aos Estados Unidos na última segunda feira, dia 15 e a polícia federal enviará um ofício ao FBI com 12 perguntas para Lochte responda por carta precatória. Lochte foi quem afirmou em uma TV americana, que foi assaltado por bandidos vestido com roupas de polícias, que teve a arma apontada para sua cabeça e que roubaram 400 dólares dele e dos outros nadadores. 

Lochte foi entrevistado por telefone pelo canal NBC na quarta- feira (17) e  e acabou dando uma versão diferente da dita no domingo. O Comitê olímpico americano afirmou não saber onde o paradeiro do nadador americanos, afirmando que a seleção de natação foi liberada na u´ltima segunda feira (15) e os nadadores não tem mais obrigação de dizerem onde estão.

Lochte, de 32 anos,  é o segundo maior nadador americano,  com doze medalhas olímpicas nos Jogos de Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

Com informações do site G1

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar