Últimas Notícias

Brasil faz dobradinha no Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia

No domingo (31.07) mais uma grande façanha evidenciou ainda mais a hegemonia brasileira no vôlei de praia. No Mundial Sub-19, realizado em Lanarca, no Chipre, Duda/Victória e Renato/Rafael levaram o ouro e garantiram a dobradinha verde e amarela no lugar mais alto do pódio.  

No torneio feminino, Duda chegou ao tricampeonato no Sub-19, e jogou desta vez ao lado de Victoria. Elas passaram por Plummer/Mirkovic (EUA), na semifinal, por 2x1 (21/16, 19/21 e 15/10). Na decisão as adversárias foram as holandesas Daalderop e Van Driel que eliminaram a outra parceria brasileira Vitória e Ana Carolina, em dois sets (21/18 e 21/15). Na briga pelo ouro, melhor para Duda e Victoria que fecharam o jogo em 2x0 (21/14 e 21/16). Ana Carolina e Vitória ficaram com a quarta posição.  

Entre os rapazes, Renato e Rafael venceram os franceses Platre e Bassereau em jogo acirrado decidido no tiebreak (21/17, 19/21 e 15/9). Em seguida, a dupla brasileira consagrou-se ao bater Breer/Haussener (SUI) por 2x0 (21/14 e 21/19), dando mais um ouro para o Brasil.  Agora, com a vitória dupla em Lanarca, os brasileiros são donos de sete títulos mundiais na categoria Sub-19, três no masculino e quatro no feminino. Sendo que destes, dois masculinos e três femininos são consecutivos.  

O resultado no Chipre coroou o grande ano brasileiro nos principais eventos do voleibol de praia internacional. Desde julho de 2015 até este domingo, as duplas que representam o Brasil estiveram no topo em ambos os naipes no Mundial Adulto, realizado na Holanda (Alison/Bruno e Ágatha/Bárbara), no World Tour Finals (Alison/Bruno e Larissa/Talita), no título da temporada do Circuito Mundial 2015 (Alison/Bruno e Ágatha/Bárbara) e no Mundial Sub-21, realizado na Suíça em maio de 2016 (Duda/Ana Patrícia e George/Arthur Lanci).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar