Últimas Notícias

Húngara que defenderia Brasil na esgrima pelos Jogos Olímpicos do Rio perde naturalização

Emesse Tacáks
Foto Divulgação

A esgrimista húngara Emesse Tacáks não é mais uma cidadã brasileira. A atleta teve a naturalização revogada em segunda instância pela quarta turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). 

Em maio, a desembargadora Anna Karina Stipp, de Curitiba, já havia concedido uma liminar cassando a naturalização indicando que existia um forte indício de que a esgrimista não possuía residência fixa no país.

Tacáks recebeu o visto de permanência no Brasil no dia 15 de agosto de 2013. Ingressou com o pedido de naturalização nove meses depois. De lá para cá, ficou 35 dias no país. Desde sua primeira entrada em solo nacional, somou 144 dias de de permanência em território brasileiro.

Com a suspensão, Amanda Simeão volta a ser uma das representantes do Brasil na esgrima dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foi o seu técnico, Giocondo Cabral, quem contestou a situação da húngara.

Leia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/jogos-olimpicos,convocada-pelo-brasil-para-a-olimpiada-esgrimista-hungara-perde-naturalizacao,10000061563
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar