Últimas Notícias

Seleção Masculina faz treinamentos de olho no Pan-Americano de Handebol

Cesar "Bombom" (Foto: Divulgação)

No caminho para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Masculina de Handebol disputa a partir do dia 11 o Pan-Americano da categoria em Buenos Aires, na Argentina, para buscar, não só o título, mas também a classificação para o próximo Mundial, em janeiro, na França. 

Em preparação para o campeonato continental, 20 atletas farão, a partir desta quarta-feira (1º), uma fase de treinamento em Arujá (SP). No final dela, no dia 10, somente 18 deles seguem para a capital argentina. 

Dos 20 convocados, 15 atuam na Europa e estão finalizando a temporada de jogos pelos clubes de lá. Alguns devem se juntar ao grupo nos próximos dias. O goleiro César de Almeida, o Bombom, encontra a equipe no dia 5. Atleta do Fraikin BM Granollers, da Espanha, ele teve uma temporada cheia e, apesar do cansaço, está ansioso para vestir novamente a camisa da Seleção, ainda mais em um momento tão importante. "A expectativa está grande e a motivação ainda maior, pois o Pan e os Jogos Olímpicos estão aí. Agora é seguir treinando muito e com a cabeça 100% nessa reta final de preparação", disse o goleiro, que foi medalha de bronze na EHF Cup, em meados de maio. 

Este ano o Pan-Americano contará com 12 equipes. O Brasil, atual vice-campeão, fará parte do grupo B, ao lado de Uruguai, Estados Unidos, Paraguai, Porto Rico e Colômbia. Na chave A estarão Argentina, Chile, Groenlândia, Guatemala, Canadá e México.  

Seleção Masculina de Handebol
Goleiros - César Augusto de Oliveira Almeida 'Bombom' (Fraikin BM. Granollers-Espanha), Maik Ferreira dos Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP) e Rangel Rosa (BM Villa de Aranda-Espanha).

Armadores - Fernando José Pacheco Filho 'Zeba' (Fraikin BM Granollers-Espanha), Haniel Vinícius Inouê Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leonardo Felipe Sampaio Santos (CB Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha), Thiago Alves Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria). 

Centrais - Diogo Kent Hubner (São Caetano-SP), Henrique Selicani Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie Handball-França). 

Pontas - André Martins Soares (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeration Handball-França) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP). 

Pivôs - Ales Abrão Silva (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar