Últimas Notícias

Parada das Nações: Papua Nova Guiné


Sigla: PNG
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Papua Nova Guiné marca presença nos Jogos Olímpicos desde 1976, em Montreal (CAN). Mas, assim como vários países de seu continente, a Oceania, sempre leva delegação pequena e não possui medalhas no currículo. Ao menos, já levou gente para uma final importante: Ryan Pini nos 100m borboleta da natação em Pequim 2008.

Esporte forte:

 Taekwondo: uma curiosidade em família dos classificados para representar o país no esporte, em agosto: Samantha e Maxemillion Kassman, tia e sobrinho, estarão na delegação que disputará a Olimpíada: Samantha na categoria acima de 67kg; Maxemillion, na categoria até 68kg.

Ryan Pini é o maior nome olímpico da história de Papua Nova Guiné
Destaque:

Ryan Pini (natação): foi o primeiro atleta de seu país a conquistar uma vaga em final olímpica na história, nos 100m borboleta. Fora isso, domina a prova na Oceania há mais de 10 anos e já foi campeão dos Jogos da Comunidade Britânica nessa modalidade. No Rio, deve apenas figuração caso confirme seu índice.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar