Últimas Notícias

Magnano divulga convocados da seleção de basquete masculino para Rio 2016


Rúben Magnano, técnico da seleção masculina de basquete masculino, anunciou uma lista com 14 jogadores para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Magnano afirmou que esse número pode aumentar, pois ele estará observando jogadores da seleção 'B' que disputarão o sul-americano de basquete masculino no fim de junho na Venezuela. 

Magnano ainda falou sobre o grupo do Brasil nas Olimpíadas: "Temos um grupo muito duro. Estamos jogando contra campeões europeus, vice-campeões. Se você pensar no que sairá do Pré-Olímpico, que pode ser a Sérvia, França, Itália, Grécia, Croácia... São equipes muito duras. Mas sabemos disso. E também sabemos que nos últimos anos, nós competimos muito bem contra alguns desses nomes que eu falei. Nossa perspectiva é boa. Seremos muito competitivos. Estamos em condição de pensar que vamos jogar uma final por jogo" 

Na coletiva ele também falou sobre o horário dos jogos do Brasil, às 14 horas: "Jogar às 14, 15 horas, não é bom. Se me disser que horas prefiro jogar, eu te digo 18h, 19h. Não temos condições. Ou era às 14h, ou às 23h. Então, conversamos com o pessoal envolvido com a organização e fechamos esse horário. Já está marcado, então vamos nos preparar para isso"

Com os desfalques de Tiago Splitter e Ricardo Fisher contundidos, além de Cristiano Felício, que pediu dispensa, a lista e convocados tem os principais jogadores brasileiros que atuam na NBA, com Nenê, Leandrinho, Varejão, Marcelinho Huertas e Raulzinho. No total, nove jogadores que foram aos Jogos de Londres foram chamados.

Os jogadores se apresentarão no dia 25 de junho, e em julho disputarão amistosos em Mogi das Cruzes contra seleções da Austrália, China e Lituânia.  além desses, Magnano afirma que tem seis amistosos praticamente fechados,que serão divulgados em breve. A seleção vai para o Rio de Janeiro no dia 3 de Agosto. Veja a lista de convocados abaixo:

Armadores: Marcelinho Huertas, Raulzinho, Rafael Luz e Larry Taylor
Alas: Alex, Marquinhos, Vítor Benite e Leandrinho
Pivôs: Anderson Varejão, Guilherme Giovanoni, Nenê, Rafael Hettsheimeir, Augusto Lima e Victor Faverani

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar