Últimas Notícias

Fernando Meligeni prevê "muita agressividade" nas partidas de tênis dos Jogos Rio 2016

Foto: Getty Images

O tenista Fernando Meligeni, quarto colocado nos Jogos de 1996, prevê muita agressividade dos jogadores durante o torneio de tênis dos Jogos de 2016.

Meligeni disse que: "O torcedor pode se preparar para uma porradaria total, com muita agressividade dos tenistas".

"O ouro Olímpico é praticamente uma oportunidade única, então os atletas vão para o risco mesmo, com muitas mudanças táticas", completou o tenista.

Enquanto os principais tenistas do mundo disputam Roland Garros, o último torneio válido para acumular pontos no ranking de clasificação Olímpica, os últimos ajustes no Centro Olímpico de Tênis deixam o piso idêntico ao do último Grand Slam do ano, o US Open, que acontecerá pouco depois do Rio 2016. A ideia é encaixar o torneio Olímpico no calendário anual de piso rápido.

Meligeni explica que este tipo de superfície facilita o jogo de quem saca rápido e tem golpes fortes. A particularidade das quadras do Centro Olímpico de Tênis, no entanto, oferece um conforto para jogadores mais técnicos: as partidas a nível do mar e o piso ligeiramente áspero premiam os tenistas que privilegiam as jogadas de efeito. Ou seja: não dá para tirar ninguém da briga por medalha. "É muito legal ver um jogo bem jogado em quadra rápida", diz.

O Centro Olímpico de Tênis está com 90% de suas obras concluídas. Além do estádio central, com capacidade para 10 mil espectadores, o complexo conta com outras nove quadras de jogo e seis para treino e aquecimento. As estruturas de apoio temporárias para os Jogos de 2016, o acabamento e o cabeamento de algumas salas são as partes da construção que precisam ser finalizadas, assim como as arquibancadas para as quadras 1 e 2, que comportam 5 mil e 3 mil pessoas, respectivamente (as maiores depois da central).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar