Últimas Notícias

Definidos os grupos do Goalball para os Jogos Paralímpicos de 2016


O sorteio dos grupos do goalball para os Jogos Paralímpicos de 2016 deu ao time masculino, atual campeão mundial, um pouco de tranquilidade nos primeiros jogos, já que ficou de fora do “grupo da morte”. No feminino, o Japão – campeão em Londres 2012 – está no caminho da seleção brasileira já na primeira fase. O chaveamento foi definido nesta quarta-feira (04.05) na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Coma ajuda do craque Leomon Moreno, o primeiro sorteio realizado foi o feminino. O Brasil ficou no grupo C ao lado dos Estados Unidos, Japão, Argélia e Israel. Passando para as eliminatórias, a seleção brasileira irá enfrentar os classificados do grupo D, que são Rússia, Turquia, Ucrânia, Canadá e China.
“O sorteio não foi muito fácil, mas estamos nos preparando dia a dia. Esperamos chegar num patamar muito bom para estar na final trabalhando jogo a jogo”, disse Cláudia Oliveira, atleta que disputou os Jogos de Londres 2012.

Cláudia foi quem sorteou as equipes do masculino. O grupo A tem Brasil – vice-campeão em Londres 2012 -, Argélia, Canadá, Alemanha e Suécia. O título de “grupo da morte” ficou com o grupo B, que tem a Finlândia – atual campeã paralímpica –, Estados Unidos, Turquia - bronze em Londres-, China e Lituânia.
“O chaveamento ficou bem interessante, algumas das equipes que batem de frente com a gente ficaram no grupo contrário ao nosso, mas nós não podemos perder o foco e achar que já estamos classificados. Precisamos manter o treinamento e não perder o foco para chegarmos até o ouro”, comentou Leomon Moreno, artilheiro do último mundial, realizado em 2014, quando o Brasil foi campeão vencendo os anfitriões finlandeses.

Tanto no feminino quanto no masculino, classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para as quartas de final.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar