Últimas Notícias

Brasil faz primeiro amistoso de basquete feminino contra Cuba na quinta

Foto: CBB
A seleção feminina de basquete do Brasil enfrentará Cuba na quinta-feira (dia 12), às 20h30 de Brasília, em Recife. No fim de semana, o Brasil irá disputar dois jogos contra Cuba em Campinas (SP): no sábado (14), às 17h, e no domingo (15), às 11h, ambos na Arena Concórdia. 

Os amistosos fazem parte da preparação da equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa para o Campeonato Sul-Americano da Venezuela, de 20 a 26 de maio, e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 6 a 21 de agosto.

“Esta semana teremos três jogos contra a seleção da Cuba. Este é apenas um começo. Não podemos criar expectativas muito positivas sobre esses jogos. Vamos enfrentar uma equipe que possui uma seleção permanente e que está preparada para disputar em junho o Torneio Pré-Olímpico Mundial, então teremos problemas. Mas temos que ter que encarar como uma nova fase do basquete feminino brasileiro“, analisou Barbosa.

A Seleção Brasileira embarca rumo ao Campeonato Sul-Americano em Barquisimeto, na Venezuela, no dia 18 de maio. O Brasil está no grupo “A” e faz sua estreia no dia 20 de maio (sexta-feira), diante do Uruguai. Na sequência, encara Chile, Colômbia e Paraguai. Os dois primeiros do grupo se garantem na Copa América / Pré-Mundial de 2017 e avançam à semifinal.

“Estou bastante positiva quanto ao Sul-Americano. Confiante de que a equipe pode se sair muito bem nesses jogos que dão início a preparação olímpica. Estou com a expectativa boa de ficar no grupo e ajudar o Brasil a manter sua hegemonia. Espero poder exercer muito bem minha função na equipe. Estamos muito focadas e unidas para essas competições”, destacou a ala Patrícia Ribeiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar