Últimas Notícias

Brasil se classifica pela primeira vez para a final do Pan-Americano de Badminton por Equipes


Pela primeira vez em sua história, a Seleção Brasileira de Badminton conquistou a classificação para a final do Campeonato Pan-Americano de Badminton por Equipes. 

Na terça-feira (dia 26), em Campinas (SP), o Brasil derrotou o Peru, por 3 a 1, na semifinal,e terá como adversário na disputa pelo título o Canadá, que derrotou a Jamaica, por 3 a 0. A decisão do título será às 16h desta quarta-feira (27). Mais cedo, às 10h, Peru e Jamaica se enfrentam pela medalha de bronze.  

Na semifinal contra o Peru, o Brasil começou perdendo. Sâmia Lima foi superada por Daniela Macias, por 2 sets a 0, parciais de 17-21 e 15-21. Mas Ygor Coelho empatou a disputa ao vencer com facilidade Bruno Barrueto, por 2 sets a 0, parciais de 21-9 e 21-5. Em seguida, Sâmia e Luana Vicente colocaram os brasileiros na frente ao superarem Daniela Macias e Danica Nishimura, por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-18.

Ficou sob responsabilidade da dupla masculina garantir a classificação do Brasil. E Daniel Paiola e Hugo Arthuso não decepcionaram. Eles derrotaram Bruno Barrueto e Diego Subauste, por 2 sets a 0, com duplo 21-10.

"Eu e o Hugo temos bastante experiência, já disputamos muitos campeonatos, então entramos bem tranquilos. É sempre bom jogar em casa, na minha cidade. As energias estão fluindo bem e agora vamos em busca do ouro", afirmou Paiola.

Nas últimas três edições do Pan Por Equipes, em 2012, 2013 e 2014, o Brasil conquistou a medalha de bronze. No ano passado, o campeonato não foi realizado por conta dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Na outra semifinal, o Canadá não teve dificuldade para vencer a Jamaica. Brittney Tam e Nyl Yakura derrotaram Anthony Mcnee e Mikaylia Haldane, por 2 sets a 0, parciais de 21-7 e 21-12. Logo depois, Jason Ho-Shue ganhou de Dennis Coke, por 2 sets a 0, parciais de 21-9 e 21-12. E Brittney Tam fechou o confronto com vitória sobre Katherine Wynter, por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-10.

Na disputa pelo 5º lugar, os Estados Unidos derrotaram o Chile, por 3 a 2.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar