Seis duplas masculinas brasileiras avançam no Aberto de Maceió de Vôlei de Praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seis duplas masculinas brasileiras avançam no Aberto de Maceió de Vôlei de Praia

Compartilhe

Das sete duplas brasileiras que estavam na disputa da fase de grupos do Aberto de Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, seis conseguiram a classificação e continuam sonhando com o ouro na capital alagoana. Na quinta-feira (25.02), as parcerias nacionais venceram cinco partidas e contribuíram para manter o bom desempenho do país anfitrião.

Com os resultados do dia quatro duplas brasileiras conquistaram a primeira colocação nos respectivos grupos e avançaram direto para as oitavas de final. Pedro Solberg/Evandro (RJ), Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB), Guto/Saymon (RJ/MS) e André/Oscar (ES/RJ) conseguiram encurtar em uma partida no caminho do pódio. Já George/Thiago (PB/SC) e Bruno/Hevaldo (AM/CE) precisarão disputar a repescagem.

Primeira dupla masculina brasileira a entrar em ação na quadra central da arena montada na praia da Pajuçara, Guto/Saymon (RJ/MS) chegaram à terceira vitória consecutiva decidida no tie break, desta vez contra Fuchs/Windschief (ALE) (19/21, 21/17 e 15/7), em 49 minutos. Logo após a partida, Saymon afirmou que a parte mais difícil foi bater o forte calor.

“Hoje está muito quente. Mas o vôlei de praia é isso aí, temos que superar isso e dar nosso melhor. Os três jogos que tivemos na chave foram muito difíceis, mas o segundo jogo, contra a Itália ontem (quarta-feira), foi o mais complicado. Nós estávamos muito cansados e tivemos que usar a cabeça, ter paciência, mas administramos o jogo bem e saímos com a vitória. Nosso foco é chegar outra vez ao pódio, somos novos, mas já temos alguma experiência em torneios deste tipo. Trabalhamos muito nas últimas semanas, inclusive no carnaval, os treinos foram pesados, mas o resultado está vindo”, disse o bloqueador que conseguiu um bronze logo na primeira etapa do circuito mundial que jogou ao lado de Guto.

Pedro Solberg/Evandro (RJ) não teve dificuldade para bater Brunner/Rosenthal (EUA) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12), em 31 minutos. A recém-formada parceria entre André e Oscar (ES/RJ) também conseguiu bom resultado, vitória sobre Pedlow/O’Gorman (CAN) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14), em 38 minutos. Completando o grupo de brasileiros classificados diretamente às oitavas, Álvaro Filho e Vítor Felipe (PB) sequer precisaram entrar em quadra com a desistência de Hyden/Bourne (EUA) por lesão.
Precisando vencer para avançar na competição, George/Thiago (PB/SE) levou a melhor sobre Fañe/Hernandez (VEN) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18) em 35 minutos. Bruno/Hevaldo (AM/CE) perdeu para Giginoglu/Gögtepe (TUR) por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/10), em 51 minutos, mas a dupla conseguiu se classificar. Apenas Ricardo/Harley (BA/DF) ficou de fora depois da derrota para Kunert/Dressler (AUT) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17), em 40 minutos.
A competição segue nesta sexta-feira (26.02) com a repescagem e as oitavas de final. Os jogos acontecem a partir das 8h, e a arena montada na praia da Pajuçara têm entrada franca. A grande final acontece no domingo (28.02). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário