Últimas Notícias

Familiares dos atletas descrevem detalhes em documentário sobre ataque terrorista nos Jogos de 1972


Familiares dos atletas israelenses mortos no ataque terrorista durante a invasão na Vila Olímpica dos Jogos de Munique, em 1972 deram alguns detalhes da crueldade sofridas pelas vitimas no documentário que falará sobre o dia mais triste da história Olímpica.

Segundo o jornal New York Times, no documentário "Munique 1972 e além", as famílias descrevem os atos dos membros do Setembro Negro. De acordo com Ilana Romano, viuva do levantador de peso Yossef Romano (ISR), os terroristas castraram o seu esposo e abusaram sexualmente dele.

O documentário deve ser lançado no começo de 2016 e na Cerimônia de Encerramento dos Jogos de 2016, um minuto de silêncio em memória aos mortos, além de que vai ser construída uma área especial para os atletas lembrarem os atletas mortos durante os Jogos Olímpicos.

Foto: AP
Com informações de: NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar