Últimas Notícias

Delegação brasileira aprova o evento-teste de bocha dos Jogos Paralímpicos de 2016


O evento-teste de bocha dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016 chegou ao fim no sábado (14). A competição foi realizada no Pavilhão 4 do Riocentro e contou com 22 jogadores de cinco países (Brasil, Grã-Bretanha, Portugal, Rússia e Israel). Além de terminar com bons resultados, a delegação brasileira aprovou o torneio e aguarda com ansiedade a principal competição da modalidade.

Para o presidente da Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), entidade responsável pela bocha paralímpica, Frederico Frazão, o evento não poderia ter sido melhor, com a mesma estrutura que será usada nos jogos. “O piso foi muito bom, os árbitros foram de alto nível. Eu vi uma organização perfeita”, disse.

Frazão também viu de forma positiva o desempenho dos brasileiros. “Os nossos atletas jogaram com as principais seleções do mundo e se comportaram muito bem. Enfrentamos o primeiro e o segundo do ranking mundial (Grand Bretanha e Portugal) e os resultados no evento-teste, principalmente o por equipes, que faturamos o ouro, mostraram que estamos no caminho certo para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016”, comemorou.

Uma das gratas revelações do Brasil neste último ciclo paralímpico é o jogador Lucas Araujo, 21. Com apenas cinco anos na modalidade, ele que conheceu o esporte na Andef por indicação do seu fisioterapeuta, já soma bons resultados como o tricampeonato das Paralimpiadas Escolares e a medalha de prata em 2013 no Parapan de Jovens em Buenos Aires, Argentina. No torneio teste, o carioca ajudou os colegas a ficarem em primeiro lugar na disputa por equipe e obteve o quarto lugar no individual na classe BC2. “A organização foi excelente. Quero elogiar os voluntários que deram toda a atenção necessária para a nossa equipe”, ressaltou o garoto portador de paralisia cerebral após uma parada respiratória pós-parto.

No sábado foram realizadas as partidas finais da categoria individual. Na classe BC1, o britânico David Smith venceu o português Antônio Marquês por 6 x 0. Na BC2, Maciel Santos fez bonito ao faturar o ouro vencendo o jogador de Portugal, Abílio Valente (4 x 1), e na BC3, no duelo brasileiro, Hygor Santos bateu o colega Thiago Menzes pelo placar de 7 x 1.

Foto: CPB

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar