Últimas Notícias

Ayrton Senna (in memoriam) é o novo embaixador do Comitê Paralímpico Brasileiro


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou o tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna (in memoriam), como o seu novo embaixador. A cerimônia contou com a presença da representante do Instituto Ayrton Senna, Larissa Mrozowski, do presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Philip Craven, do vice-presidente do CPB, o ex-atleta e campeão paralímpico de futebol de 5 Mizael Conrado, e do nadador André Brasil, dono de dez medalhas em Jogos Paralímpicos.

Além de Ayrton Senna, integram o time de embaixadores: Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Emerson Fittipaldi, Flávio Canto e Luiz Severiano Ribeiro, Romário e Ronaldinho Gaúcho. O programa foi lançado em julho deste ano e busca atrair atenção para o movimento paralímpico contando com a imagem dos embaixadores em eventos e em campanhas nas redes sociais.

Representando o Instituto Ayrton Senna, Larissa Mrozowski ressaltou a sinergia entre o piloto e o movimento paralímpico. “Eu estou muito emocionada de representar o Instituto que está fazendo parte desse movimento tão lindo que é o movimento paralímpico, onde a gente tem valores do Ayrton, valores de determinação, superação e garra em que ele sempre acreditou. Ele sempre foi uma pessoa que tentou superar os seus limites o tempo todo”, ressaltou.

“Os nossos valores são os mesmos, o Ayrton trouxe muito do que nós trazemos hoje para a sociedade brasileira que é o orgulho do Brasil, orgulho dos feitos dos brasileiros”, reforçou o vice-presidente do CPB, Mizael Conrado.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar