Últimas Notícias

Seleção brasileira de judô reforça preparação na França para o Mundial


Na semana passada, a seleção brasileira de judô desembarcou em Paris, na França, onde iniciou a preparação para o Campeonato Mundial de Judô, que será realizado em Astana (KAZ). O objetivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é reforçar a preparação dos atletas para a disputa da competição mais importante da temporada. Em solo francês, os atletas passarão por um período de treinamentos e aclimatação para que se adaptem melhor as diferenças do Brasil para o Cazaquistão, país sede da competição.

A caçula do time brasileiro e estreante no Mundial de Judô, Nathália Brígida (48 kg), aprova o período de treinamentos e destaca a importância da opção pela estadia na França. “Essa pequena temporada em Paris está sendo muito boa. Além de nos deixar focados, vamos acostumando com o clima e com o fuso horário, que são muito diferentes do Brasil”, declarou.

A judoca vem de um bom momento na temporada. Ela já conquistou cinco importantes medalhas em 2015, o bronze no Aberto de Santiago, no Chile, a prata no Aberto de Montevidéu, no Uruguai, a prata no Grand Prix de Samsun, na Turquia, o bronze no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Almejando uma nova conquista no Cazaquistão, a jovem destaca a importância da preparação da seleção.

“O nível da competição é muito grande e a quantidade de atletas também, então será uma competição longa e difícil. Minhas expectativas são boas e meu objetivo é estar o pódio também no Mundial. Tenho que estar preparada pra tudo. Estou me preparando principalmente em cima das minhas principais dificuldades, e também visando as minhas adversárias. Esse é um período de treinos muito intenso”, afirma.

Indo para disputa de seu quarto Mundial, Mariana Silva (63 kg) elogia a estratégia de treinamentos para esta edição da competição. A atleta acredita que o período de atividades ajudará na preparação para a competição em Astana. “A competição é muito forte e tenho bastante coisas a melhorar até o mundial. Quero manter o trabalho físico, tático, técnico, nutricional e psicológico e ir sempre melhorando em cada área e estar realmente preparada. Treino bastante para que eu possa ter um bom desempenho e conquistar meu objetivo no mundial. Estou confiante”, destaca a atleta.

O Brasil será representado por 18 atletas no Mundial, número máximo permitido. As mulheres convocadas, além de Nathália Brígida e Mariana Silva, são Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg ) e Rochele Nunes (+78kg). O time masculino será formado por Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e David Moura (+100kg).

O sorteio das chaves do Mundial Astana 2015 será no dia 23 agosto e as disputas começam no dia 24 com a categoria ligeiro. Em 2014, em Chelyabinsk, na Rússia, o Brasil conquistou quatro medalhas: ouro com Mayra Aguiar (78kg), prata com Maria Suelen Altheman (+78kg) e bronzes com Érika Miranda (52kg) e Rafael Silva (+100kg).

Foto: Inovafoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar