Últimas Notícias

Torneio de Futebol Feminino dos Jogos do Pacifico 2015

No próximo dia 6 tem início a primeira parte do pré-olímpico da Oceania de Futebol Feminino. A competição será disputada em Port Moresby (Papua Nova-Guiné) dentro da décima quinta edição dos Jogos do Pacífico e vai ocorrer até o próximo dia 16, quando ocorre a grande decisão.

Sete seleções do continente que estão divididas em duas chaves, uma composta por quatro times e a outra com três. No Grupo A, estão Nova Caledônia, Tonga, Samoa e Ilhas Salomão; já no B, a anfitriã Papua Nova-Guiné enfrenta Fiji e Ilhas Cook. As seleções se enfrentam dentro dos próprios grupos, com as duas melhores de cada chave avançando às semifinais.

Na semifinal, o primeiro colocado do Grupo A recebe o segundo do B, e o primeiro do B enfrenta o segundo do A. Os perdedores se enfrentam pela medalha de bronze, enquanto os vencedores fazem a grande final em busca da medalha de ouro. Além do troféu, a seleção campeã se credencia a disputar a segunda parte do pré-olímpico.

Essa segunda fase acontece em outubro, e coloca a seleção vencedora da primeira parte do pré-olímpico contra a Nova Zelândia, seleção mais forte do continente. Lembrando que se a Nova Caledônia vencer a competição em Papua Nova-Guiné, o vice-campeão assumirá a vaga. As caledonianas não podem disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por não terem filiação ao COI (Comitê Olímpico Internacional).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar