Últimas Notícias

Mundial de Tiro com Arco 2015 - Dia 1


Começou nesta segunda-feira (27), em Copenhague (DEN), o Mundial de Tiro com Arco, que também classificará para os Jogos Olímpicos de 2016.

No masculino, o melhor arqueiro do Ranking Round foi Mauro Nespoli (ITA), com um total de 666 pontos. Em segundo ficou Dan Olaru (MDA), com 663 pontos e  Ku Bonchan (KOR) foi o 3º com 660 pontos.

Os três brasileiros se classificaram para a fase eliminatória. O melhor foi Marcus D'Almeida, que ficou em 12º lugar, com 655 pontos. Almeida enfrentará Thomas Rufer (SUI). Daniel Rezende ficou em 54º, com 637 pontos e irá enfrentar Mangal Champia (IND). Bernardo Oliveira, que se qualificou em 77º, com 630 pontos, vai duelar com Alec Potts (AUS).

Na competição por equipes, que é a soma dos pontos dos três arqueiros, o Brasil pela primeira vez passou para as oitavas de final. Os brasileiros somaram 1922 pontos, finalizando na 12ª posição. Os brasileiros enfrentarão a Austrália.


Na competição feminina, a melhor arqueira do Ranking Round foi Lin Shih-Chia (TPE), com 667 pontos. Em segundo ficou Ki Bo Bae (KOR), com 665 pontos e Kang Chae Young (KOR) terminou em terceiro, com 665 pontos.

Assim como no masculino, o Brasil classificou todas as suas arqueiras. Larissa Feitosa ficou em 69ª, com 621 pontos e enfrenta Leidys Brito (VEN). Sarah Nikitin ficou em 91ª, com 608 pontos e vai jogar com Alexandra Longova (SVK), e Ane Marcelle ficou em 97º, com 605 pontos, e vai enfrentar Inna Stepanova (RUS).

Na terça-feira (28) acontecem as etapas de Oitavas, quartas e semifinais da competição por Equipes.


Fotos: World Archery 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar