Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2015 - Dia 3

Atletas da maratona aquática passam pelo rio Kazanka / Foto: Streeter Lecka/Getty

Na segunda-feira em Kazan deu a lógica nos saltos ornamentais e nado sincronizado, mas também norte-americano batendo bicampeão mundial na maratona aquática e vaga olímpica para o Brasil.

Saltos Ornamentais
Mais uma medalha de ouro para a China nos saltos ornamentais do dia 3 do Mundial. Na plataforma sincronizada 10m feminina a dupla Chen Ruolin e Liu Huixia foi a vencedora com a soma total de 359.52 pontos, o que rendeu uma liderança do primeiro ao último salto nas finais. A prata ficou com as canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion, pouco mais de 19 pontos atrás das vencedoras. Fechando o pódio vieram as norte-coreanas Un Hyang Kim e Nam Hyang Song.

As brasileiras Ingrid Oliveira e Giovanna Diamante terminaram a eliminatória na 15ª posição e não obtiveram vaga para a final. As duas conseguiram como melhor salto um 72,96, mas três notas na casa dos 40 pontos tiraram as chances de classificação.

Na prova não-olímpica do trampolim de 1m masculino o ouro ficou também com um chinês: Xie Siyi, seguido pelo ucraniano Illya Kvash e pelo norte-americano Mike Hixon.

Maratona Aquática
Na prova olímpica dos 10km masculina o norte-americano Jordan Wilimovsky mostrou muito sangue frio para administrar a corrida durante as duas primeiras voltas da competição e atacar para o título na terceira e decisiva. Wilimovsky fechou os 10km no tempo de 1:49:48, doze segundos na frente do medalhista de prata, o holandês Ferry Weertman, que venceu uma chegada braçada a braçada contra o grego Spyridon Gianniotis, vencedor da prova nos dois últimos mundiais.

O Brasil teve uma nona posição muito comemorada por Allan do Carmo, que, com o resultado, conquistou a vaga olímpica na prova.

Nado Sincronizado
Na rotina técnica por equipes a Rússia faturou mais um título mundial no nado sincronizado. A equipe russa foi a melhor em todos os três atributos, fechando com a soma de 95.7457. A China ficou na segunda posição, com 94.4605, enquanto o Japão, a exemplo da rotina técnica dos duetos, voltou a superar Ucrânia e Espanha para ficar com o bronze. O Brasil terminou na 11ª posição, somando 82.9372, logo abaixo de México e Estados Unidos.

Polo Aquático
O Brasil não teve boa estreia no polo aquático masculino. Diante da China, os brasileiros tiveram que correr o tempo todo atrás do placar para fechar em 9 a 9, com quatro gols de Felipe Perrone. No mesmo grupo a Croácia passou pelo Canadá por 12 a 7.

Resultados:
Grupo A: Croácia 12x7 Canadá | Brasil 9x9 China
Grupo B: Grécia 11x10 Itália | EUA 7x6 Rússia
Grupo C: África do Sul 10x6 Argentina | Hungria 14x5 Cazaquistão
Grupo D: Sérvia 11x8 Montenegro | Japão 4x10 Austrália


28 de julho (terça-feira)

Maratona Aquática
6:00 10km Feminino

Nado Sincronizado
3:00 Duetos Femininos - Preliminares
5:45 Duetos Mistos - Preliminares
11:30 Equipes Femininas - Preliminares

Polo Aquático - Feminino (2ª rodada)
3:30 – Holanda x Grécia
4:50 – Austrália x África do Sul
6:10 – Itália x Estados Unidos
7:30 – Brasil x Japão
11:30 – França x China
12:50 – Hungria x Rússia
14:20 – Espanha x Nova Zelândia
15:30 – Canadá x Cazaquistão

Saltos Ornamentais
4:00 Trampolim Sincronizado 3m Feminino - Preliminares
9:00 Trampolim 1m Masculino - Final 
13:30 Trampolim Sincronizado 3m Masculino - Final



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar