Últimas Notícias

EUA é campeão feminino de Basquete Sub-19; Brasil termina em 10º lugar


OS EUA conquistaram pela sexta vez seguida o Campeonato Mundial de Basquete feminino Sub-19, que foi realizado na Rússia, ao derrotar no domingo (26) as donas da casa por 78-70.

Foi o sexto título seguido dos EUA no Mundial, que soma sete conquistas em onze torneios disputados. A cestinha do jogo do título foi A'Ja Wilson (USA), com 30 pontos. Kolosovskaia (RUS) fez 19 pontos para a Rússia.

Na decisão do 3º lugar do torneio, a Austrália bateu a Espanha por 69-62

O Brasil acabou na 10ª posição, após ser derrotado pela Holanda por 83-72. “Foi um jogo muito difícil como era esperado, já que sabíamos da qualidade do adversário. Eles se aproveitaram do melhor momento no início, abriram uma vantagem de 20 pontos ao final do primeiro tempo (47 a 27) e ficou difícil de ser tirada. Quando conseguimos encaixar um time na quadra, com boa velocidade e arremessos precisos, trouxemos essa diferença para oito pontos (78 a 70). Mas faltava um minuto para o final da partida e não tivemos mais tempo de virar o placar”, comentou o técnico brasileiro. 

As principais pontuadoras do Brasil foram Aline Moura (16 pontos, quatro rebotes e duas assistências), Gabriela Guimarães (13 pontos, quatro rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola) e Thayna Silva (11 pontos, sete rebotes, três assistências e três recuperações de bola. A cestinha da partida foi a holandesa Emesa Hof, com 23 pontos.

“Posso garantir que as meninas se esforçaram muito, foram guerreiras durante toda a competição em busca dos melhores resultados e da classificação final. Mais uma vez se alguma coisa saiu errado, a responsabilidade é minha. Mas procuramos sempre fazer o melhor”, completou Guilherme Vós. 

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar