Últimas Notícias

COI culpa Boston pela candidatura fracassada para os Jogos de 2024


O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, acusou  Boston (USA) de ser culpada pelo fracasso da candidatura da cidade para receber os Jogos Olímpicos de 2024.

Bach disse que os lideres da cidade não conseguiram cumprir as promessas que fizeram quando a cidade foi escolhida para representar os EUA na disputa para sediar o evento daqui a nove anos.

Na última segunda-feira (27), o prefeito de Boston, Marty Walsh, disse que não assinaria o contrato de cidade-sede sem a garantia de que os contribuintes não iriam arcar com os custos dos Jogos. Horas depois, o USOC (Comitê Olímpico dos EUA), em comum acordo com o comitê da candidatura da cidade, anunciou a saída de Boston da disputa.

O presidente falou que: "Vendo de fora , desistir de acompanhar os problemas da candidatura. Era muito confuso. Todo dia vinha um novo projeto de Boston, ou novas pessoas, ou novas ideias. Desisti mesmo de seguir com atenção."

"Mas podemos ver que realmente o que aconteceu foi que Boston não cumpriu as promessas que fez ao USOC quando foi a cidade escolhida", completou Bach.

Após a saída de Boston, especula-se que Los Angeles será a nova candidata dos EUA para tentar receber os Jogos de 2024. Os norte-americanos tem até o dia 15 de setembro para dar escolher e dar entrada na documentação.

Com informações de: Sports Illustrated

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar