Últimas Notícias

Campeão Olímpico em 2008, Roger Federer diz que seria maravilhoso disputar os Jogos de 2016


Após Rafael Nadal e David Ferrer expressarem sua vontade em participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, outra lenda do tênis também já sonha em fazer história no Rio. Durante visita a um dos centros de ajuda para crianças mantido por sua fundação no Malawi, Roger Federer se mostrou motivado a competir mais uma vez no maior evento esportivo do mundo. Em entrevista ao site britânico ‘Yahoo Sport’, o suíço afirmou que jogar no Rio seria “maravilhoso” e que espera fazer algo "extraordinário" naquela que pode ser a sua última participação Olímpica.


Com quatro edições dos Jogos e duas medalhas no currículo - uma prata no torneio de simples e um ouro nas duplas -, os Jogos Rio 2016 podem ser a última chance do suíço em quadras Olímpicas, já que completará 35 anos três dias após a cerimônia de abertura.

“Minha primeira vez nos Jogos foi em Sydney, quando perdi o bronze, mas conheci minha atual esposa. Em Atenas, carreguei a tocha Olímpica. Em Pequim, carreguei a tocha no dia do meu aniversário e ainda ganhei o ouro nas duplas. Em 2012, cheguei até a final no simples, e consegui a medalha de prata. Então, por que não jogar mais uma edição dos Jogos e talvez realizar algo extraordinário outra vez? Todas as vezes que participei, algo aconteceu, então mal posso esperar para que aconteça novamente”, afirmou.


O ouro Olímpico de Simples é o único título que o suíço ainda não conquistou. Considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos, Federer é dono de nada menos que 17 títulos do Grand Slam – o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Pete Sampras ficam empatados em segundo lugar com “apenas” 14.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar