Depois de pouco mais de um mês das críticas disparadas contra o COI (Comitê Olímpico Internacional) durante a convenção da Sportaccord, realizada em Sochi, Marius Vizer decidiu renunciar ao cargo de presidente da entidade no domingo (31/05).
Vizer criticou duramente o COI, chamando o sistema da entidade de velho, ultrapassado e também acusou o comitê de falta de transparência. Outra razão dos ataques do presidente da IJF (Federação Internacional de Judô) foram os planos frustrados da criação do United World Championships, que concorreria com os Jogos Olímpicos.
Após os ataques, mais de 20 federações Olímpicas e algumas não-Olímpicas suspenderam suas relações com a entidade, assim como as associações de esportes Olímpicos de Verão (ASOIF) e de inverno (AWOIF).
Isolado politicamente, Vizer, que chegou a estabelecer uma agenda com 20 itens para um encontro com Thoams Bach, presidente do COI, que incluía uma premiação em dinheiro para os campeões Olímpicos, admitiu a derrota na batalha e renunciou ao cargo.
O COI, através de seu porta-voz, Mark Adams, disse que a entidade está ciente da renuncia e que irá discuti-la no encontro do Comitê Executivo da entidade, semana que vem, na Suíça.
Com informações de: Reuters
0 تعليقات