Jogos
07 de Junho- Noruega x Tailândia (14h), Alemanha x Costa do Marfim(17h)
11 de Junho- Alemanha x Noruega (17h), Costa do Marfim x Tailândia (20h).
15 de Junho- Tailândia x Alemanha (17h), Costa do Marfim x Noruega (17h).
ALEMANHA
Voltar ao topo é a palavra de ordem para as líderes do ranking da FIFA, atuais campeãs europeias e bicampeãs mundiais (2003 e 2007). As alemãs buscarão apagar de vez a Tragédia de Wolfsburg, alcunha dada a eliminação da equipe para o Japão (que viria a ser a campeã do mundo naquela edição) nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2011. Após a Copa, a treinadora Silvia Neid seria mantida no cargo e realizaria uma renovação em inúmeros setores da equipe, que levariam o time ao título europeu em 2013, na Suécia.
Cabeças de chave do grupo e favoritas ao título, as alemãs chegam ao Canadá com extrema confiança. O time cuja capitã é a goleira Nadine Angerer (que anunciou que aposentadoria da seleção após a Copa do Mundo), mostra um volume de jogo extremamente elevado no meio campo, sobretudo com suas volantes, sobretudo Lena Goessling. Além disso, para a criação de jogadas deve-se destacar Dszenifer Maroszán, jogadora do FFC Frankfurt, atual campeão da Liga dos Campeões Feminina e Celia Sasic, centroavante companheira de Maroszán no Frankfurt e que foi a artilheira da Champions Feminina e da Frauen Bundesliga.
Destaque: Dzsenifer Marozsán Técnica: Silvia Neid Ranking da FIFA: 1º
Na eliminatória: Líder do Grupo 1 das Eliminatórias Europeias Participações anteriores: 1991,1995,1999,2003,2007,2011 Melhor colocação em mundiais: Campeãs (2003 e 2007)
No mundial 2011: Eliminada nas quartas de final
COSTA DO MARFIM

O principal destaque do time é Ida Guehai, de 20 anos. A jogadora atual no Kristianstads, da Suécia e foi a autora do gol que deu a vaga ao time marfinense no jogo dos playoffs da Copa Africana em 2014, diante da África do Sul. Além de Guehai, podemos destacar Ines Nrehy e Josée Nahi, que atuam no futebol russo, nas equipes do Rossiyanka e Zvezda Perm, respectivamente. Time que gosta de explorar as laterais do campo e a velocidade de suas atacantes. Boa parte do time é composta por jogadoras do Juventus de Yopougon, principal clube do país.

Destaque: Ida Guehai Técnica: Clementine Touré Ranking da FIFA: 67º Na eliminatória: Terceira colocada na Copa Africana de Nações Participações anteriores: Estreante em mundiais
NORUEGA
Apenas duas seleções no mundo tem os dois títulos mais importantes do futebol feminino mundial: Copa do Mundo e Ouro Olímpico. Uma dessas seleções é a Noruega (campeã do mundo em 1995 e ouro olímpico em 2000, em Sydney), que passou por um período de instabilidade na última década, muito em virtude do fortalecimento de suas rivais continentais. Em 2011, após a péssima campanha no mundial da Alemanha, levaram o time a inciar um processo de reorganização e renovação, sob o comando de experiente Even Pellerud, treinador campeão do mundo com a Noruega em 1995, na Suécia.
Os frutos da mudança foram colhidos na Eurocopa de 2013, também na Suécia, onde a Noruega seria a vice campeã, perdendo a grande final justamente para a Alemanha, uma das adversárias delas nesse grupo, reeditando aquela final. Sem sua principal jogadora de meio campo, Caroline Graham Hansen, que defende o Wolfsburg e que fora cortada por lesão, as esperanças ficarão por conta da jovem Ada Hegerberg, de apenas 19 anos e que já aparece como uma das grandes artilheiras do futebol internacional, após grande temporada pelo Lyon (campeão francês e da Copa da França no Feminino). Time com forte sistema defensivo e eficiente em jogadas de bola aérea. Outras jogadoras de destaque do time são as experientes Ingrid Hjelsmeth(goleira) e Ingvild Stensland(volante).

Destaque: Ada Hegerberg Técnico: Even Pellerud Ranking da FIFA: 11º Na eliminatória: 1º lugar do grupo 5 das Eliminatórias Europeias Participações anteriores: 1991,1995,1999,2003,2007, 2011 Em 2011: Eliminada na fase de grupos
TAILÂNDIA
A desconhecida seleção asiática conseguiu a vaga após derrotar o Vietnã na Copa da Ásia, diante de 18.000 pessoas, na decisão do 5º lugar do torneio jogado em território vietnamita. É bem verdade que com a ausência da Coréia da Norte, banida por utilizar jogadoras reprovadas no exame anti-doping na Copa do Mundo de 2011, a ida do time tailandês para o mundial foi bem facilitada. Sede do mundial sub-20 feminino em 2006, a Tailândia irá para o seu primeiro mundial, comandadas pelo treinador Nuengrueth Sathongwien.
A principal jogadora do time é Kanjana Sung-Ngoen, autora dos gols que levaram a Tailândia para essa Copa do Mundo e com passagem pelo futebol japonês. Podemos destacar também Nisa Romyen, outra jogadora importante do elenco.
0 تعليقات