Últimas Notícias

Guia da Copa do Mundo Feminina: Grupo B

GRUPO B

Jogos

07 de Junho- Noruega x Tailândia (14h), Alemanha x Costa do Marfim(17h)
11 de Junho- Alemanha x Noruega (17h), Costa do Marfim x Tailândia (20h).
15 de Junho- Tailândia x Alemanha (17h), Costa do Marfim x Noruega (17h).


ALEMANHA 


Voltar ao topo é a palavra de ordem para as líderes do ranking da FIFA, atuais campeãs europeias e  bicampeãs mundiais (2003 e 2007). As alemãs buscarão apagar de vez a Tragédia de Wolfsburg, alcunha dada a eliminação da equipe para o Japão (que viria a ser a campeã do mundo naquela edição) nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2011. Após a Copa, a treinadora Silvia Neid seria mantida no cargo e realizaria uma renovação em inúmeros setores da equipe, que levariam o time ao título europeu em 2013, na Suécia.

Cabeças de chave do grupo e favoritas ao título, as alemãs chegam ao Canadá com extrema confiança. O time cuja capitã é a goleira Nadine Angerer (que anunciou que aposentadoria da seleção após a Copa do Mundo), mostra um volume de jogo extremamente elevado no meio campo, sobretudo com suas volantes, sobretudo Lena Goessling. Além disso, para a criação de jogadas deve-se destacar Dszenifer Maroszán, jogadora do FFC Frankfurt, atual campeão da Liga dos Campeões Feminina e Celia Sasic, centroavante companheira de Maroszán no Frankfurt e que foi a artilheira da Champions Feminina e da Frauen Bundesliga. 


Destaque: Dzsenifer Marozsán                                                       Técnica: Silvia Neid                                                                         Ranking da FIFA: 1º                                                                             
Na eliminatória: Líder do Grupo 1 das Eliminatórias Europeias   Participações anteriores: 1991,1995,1999,2003,2007,2011           Melhor colocação em mundiais: Campeãs (2003 e 2007)                    
No mundial 2011: Eliminada nas quartas de final


COSTA DO MARFIM

Estreantes em mundiais femininos, as conterrâneas de Didier Drogba, realizaram campanha bem além das expectativas nas Eliminatórias Africanas, eliminando por exemplo Guiné Equatorial (que jogou a Copa do Mundo em 2011) e África do Sul (que disputou o torneio de futebol feminino dos Jogos de Londres em 2012). A treinadora, Clementine Touré, que está na equipe desde 2011, após negar um convite da comissão técnica de Guiné Equatorial para fazer parte da equipe que foi a Copa do Mundo em 2011, assumindo a seleção do seu país. 

O principal destaque do time é Ida Guehai, de 20 anos. A jogadora atual no Kristianstads, da Suécia e foi a autora do gol que deu a vaga ao time marfinense no jogo dos playoffs da Copa Africana em 2014, diante da África do Sul. Além de Guehai, podemos destacar Ines Nrehy e Josée Nahi, que atuam no futebol russo, nas equipes do Rossiyanka e Zvezda Perm, respectivamente. Time que gosta de explorar as laterais do campo e a velocidade de suas atacantes. Boa parte do time é composta por jogadoras do Juventus de Yopougon, principal clube do país. 


 Destaque: Ida Guehai                                                                              Técnica: Clementine Touré                                                                Ranking da FIFA: 67º                                                                                  Na eliminatória: Terceira colocada na Copa Africana de Nações               Participações anteriores: Estreante em mundiais         

NORUEGA

Apenas duas seleções no mundo tem os dois títulos mais importantes do futebol feminino mundial: Copa do Mundo e Ouro Olímpico. Uma dessas seleções é a Noruega (campeã do mundo em 1995 e ouro olímpico em 2000, em Sydney), que passou por um período de instabilidade na última década, muito em virtude do fortalecimento de suas rivais continentais. Em 2011, após a péssima campanha no mundial da Alemanha, levaram o time a inciar um processo de reorganização e renovação, sob o comando de experiente Even Pellerud, treinador campeão do mundo com a Noruega em 1995, na Suécia. 


Os frutos da mudança foram colhidos na Eurocopa de 2013, também na Suécia, onde a Noruega seria a vice campeã, perdendo a grande final justamente para a Alemanha, uma das adversárias delas nesse grupo, reeditando aquela final. Sem sua principal jogadora de meio campo, Caroline Graham Hansen, que defende o Wolfsburg e que fora cortada por lesão, as esperanças ficarão por conta da jovem Ada Hegerberg, de apenas 19 anos e que já aparece como uma das grandes artilheiras do futebol internacional, após grande temporada pelo Lyon (campeão francês e da Copa da França no Feminino). Time com forte sistema defensivo e eficiente em jogadas de bola aérea. Outras jogadoras de destaque do time são as experientes Ingrid Hjelsmeth(goleira) e Ingvild Stensland(volante). 



Destaque: Ada Hegerberg                                                                 Técnico: Even Pellerud                                                                         Ranking da FIFA: 11º                                                                                 Na eliminatória: 1º lugar do grupo 5 das Eliminatórias Europeias   Participações anteriores: 1991,1995,1999,2003,2007, 2011                     Em 2011: Eliminada na fase de grupos

TAILÂNDIA

A desconhecida seleção asiática conseguiu a vaga após derrotar o Vietnã na Copa da Ásia, diante de 18.000 pessoas, na decisão do 5º lugar do torneio jogado em território vietnamita. É bem verdade que com a ausência da Coréia da Norte, banida por utilizar jogadoras reprovadas no exame anti-doping na Copa do Mundo de 2011, a ida do time tailandês para o mundial foi bem facilitada. Sede do mundial sub-20 feminino em 2006, a Tailândia irá para o seu primeiro mundial, comandadas pelo treinador Nuengrueth Sathongwien. 

A principal jogadora do time é Kanjana Sung-Ngoen, autora dos gols que levaram a Tailândia para essa Copa do Mundo e com passagem pelo futebol japonês. Podemos destacar também Nisa Romyen, outra jogadora importante do elenco. 

 
Destaque: Kanjana Sung-Ngoen                              
Técnico: Nuengrueth Sathongwien                                                
Ranking da FIFA: 29º                                                                            
Na eliminatória: 5ª colocada da Copa da Ásia em 2014      
Participações anteriores: Estreante em mundiais

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar