Últimas Notícias

Eurocopa de futebol sub-21 2015 - Dia 4


O termino da segunda rodada da Eurocopa-sub 21 foi cheia de tensão e drama. Tudo isso porque goleiros e atacantes garantiram os pontos necessários que deixaram todo mundo com chances de classificação no grupo B.

Inglaterra e Suécia fizeram um jogo duro, em que os ingleses sabiam que se perdessem, estariam praticamente eliminados. E pensando nisso a Inglaterra circulou a bola, atacou, continuou a atacar, mas a Suécia resistia. Os ingleses mostravam-se muito cautelosos durante grande parte do processo de construção de jogadas. 

A primeira grande chance só saiu aos 26 minutos. Jenkinson cruzou e Harry Kane cabeceou com muito perigo para fora. A segunda chance perdida saiu dois minutos depois. Pritchard tocou para Hughes que, sozinho, perdeu um gol feito. 

A Suécia mais se defendeu do que atacou no primeiro tempo. A chance de gol veio com Guidetti, mas o chute não saiu como o sueco esperava e o goleiro Butland defendeu sem fazer esforços.

Southgate optou por apostar em um 4-4-2 ao colocar Danny Ings ao intervalo. O novo jogador do Liverpool mexeu com o jogo, mas era em Kane que a Inglaterra se mantinha como referência no ataque.

Depois de um segundo tempo morno, nos últimos dez minutos, os ingleses decidiram atacar. Primeiro em um chute de Redmond, que obrigou Carlgren se esticar todo para espalmar e dar o escanteio a Inglaterra. Em seguida, o goleiro sueco afasta, mas sobra para Lingard dominar no peito e bater sem deixar a bola cair. Belo gol da Inglaterra e a espera de 459 minutos sem marcar um gol acabou. A Suécia já não tinha mais forças para buscar algo. Depois de cinco jogos, a Inglaterra vencia na Eurocopa sub-21.

Números da partida: 

Suécia x Inglaterra

38% Posse de bola 62%
10 Total de tentativas 14
4 Chutes no gol 3
3 Chutes para fora 7
3 Chutes defendidos 4
0 Chutes na trave 0
6 Escanteios 6
0 Impedimentos 3
2 Cartões amarelos 0
0 Cartões Vermelhos 0
11 Faltas cometidas 7
7 Faltas sofridas 11
312 Passes tentados 554
237 Passes completos 486


Itália x Portugal



Portugal e Itália fizeram o jogo de encerramento do dia, mas que foi um jogo sem gols. Sendo assim, os portugueses assumiram a primeira colocação do grupo B, graças ao goleiro José Sá.

Previa-se uma partida tática, mas a Itália fez questão derrubar tal prognóstico, assim que o árbitro apitou para o início da partida. Tinham passado apenas sete segundos quando Marco Benassi penetrou no meio-campo português, desferindo um forte chute de fora da área que obrigou José Sá a fazer uma excelente defesa, espalmando para escanteio.

O goleiro do Marítimo já tinha brilhado frente à Inglaterra e voltou a revelar-se fundamental para a sua equipe aos seis minutos, ao impedir Andrea Belotti de fazer abrir o placar, na sequência de um grande passe de Domenico Berardi. Bernardo Silva tentava "recolocar" Portugal no jogo com posse de bola e cautela na hora de atacar, mas os comandados de Rui Jorge continuavam com algumas dificuldades para travar as movimentações do adversário.

Esse cenário ofereceu a seleção italiana mais uma oportunidade para se adiantar no marcador, aos 27 minutos. Benassi chutou rasteiro e fez José Sá se esticar todo, com o goleiro conseguindo tocar e desviar ligeiramente a bola, o suficiente para evitar um gol italiano. Portugal reagiu finalmente aos 36 minutos, com Sérgio Oliveira cruzando e João Mário chutando para fora.

O começo da etapa complementar foi uma cópia perfeita do início do jogo, com a Itália atacando em poucos segundos. Depois de um cruzamento da esquerda de Cristiano Biraghi, Belotti cabeceou na trave. Insatisfeito com o rumo da partida, Rui Jorge não perdeu tempo e trocou Rafa Silva por Gonçalo Paciência.

Apesar da mudança, foi a Itália quem continuou a pressionar em busca do tão desejado gol, com Belotti tentando marcar de calcanhar aos 25 minutos, mas errou o gol por pouco. A bola não insistia em não entrar. Contudo, o cansaço começava a aparecer e Portugal podia mesmo ter marcado, só que Iuri Medeiros, aos 43 minutos, chutou para defesa de Francesco Bardi junto a trave. O empate se manteve e Portugal fica em boa posição para seguir em frente na competição

Números da partida: 

Itália x Portugal

47% Posse de bola 53%
14 Total de tentativas 14
6 Chutes no gol 2
6 Chutes para fora 9
2 Chutes defendidos 3
1 Chutes na trave 0
7 Escanteios 6
4 Impedimentos 3
3 Cartões amarelos 1
0 Cartões Vermelhos 0
21 Faltas cometidas 13
13 Faltas sofridas 21
446 Passes tentados 507
365 Passes completos 422


Classificações dos grupos e próximos jogos:

Grupo A: 

Alemanha 4 pontos
Dinamarca 3 pontos
República Tcheca 3 pontos
Sérvia 1 ponto

23/06/15 - República Tcheca x Alemanha - 15h45 (horário de Brasília)
23/06/15 - Dinamarca x Sérvia - 15h45 (horário de Brasília)

Republica Tcheca - Vencendo a Alemanha, consegue a classificação. Empatando com a Alemanha, tem que torcer para a derrota da Dinamarca, pois em caso de empate em pontos com os dinamarqueses, os tchecos estão eliminados por causa do confronto direto. Se perder, tem que torcer que a Inglaterra se classifique, para poder jogar o play-off.

Dinamarca - Já joga contra uma Sérvia praticamente sem chances de classificação. Vencendo, se classifica, se empatar, tem que torcer para vitória da Alemanha contra a República Tcheca, ou empate neste jogo, pois leva vantagem em confronto direto contra Tchecos. Em caso de derrota, depende de uma combinação de resultados para prosseguir na Eurocopa.

Alemanha - Só uma catástrofe tira a Alemanha dos jogos Olímpicos. Se vencer, se classifica. Se empatar, também se classifica. Se perder, A Dinamarca tem que vencer seu jogo, mas tudo é possível no futebol.

Sérvia - A seleção tem chances remotas, mas ainda tem esperanças. Tem que vencer para poder ter chances e ainda tem que torcer que a Alemanha vença a República Tcheca. Qualquer resultado que não seja a vitória, já elimina os sérvios.

Grupo B

Portugal 4 pontos
Inglaterra 3 pontos
Suécia 3 pontos
Itália 1 ponto

24/06/15 - Inglaterra x Itália - 15h45 (horário de Brasília)
24/06/15 - Portugal x Suécia - 15h45 (horário de Brasília)

Portugal - Não está garantido na semi-finais, mas é o que tem a situação mais confortável. Se vencer ou empatar, estará classificado. Em caso de derrota, ainda pode se classificar com a vitória da Inglaterra, pois jogará o play-off contra o terceiro colocado do grupo A. Itália e Suécia vencendo, Portugal fica fora.

Inglaterra - Vencer significa classificação. Com o empate, tem que torcer para empate ou vitória portuguesa. Itália ganhando seu jogo, Inglaterra fora.

Suécia - Vitória sueca pra cima de Portugal é classificação. Se empatar, fica em terceiro e depende de um empate ou vitória inglesa. Se perder, estará praticamente fora, ainda que dependente do outro jogo do grupo.

Itália - A situação é complicada. Tem que vencer e torcer por um triunfo de Portugal sobre a Suécia. Em caso de derrota ou empate, os italianos dão adeus a competição.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar