Últimas Notícias

Em jogo dramático, Alemanha vence a França e conquista vaga para as semifinais do Mundial de Futebol Feminino.

A goleira e capitã Nadine Angerer defendeu a cobrança de Claire Lavogez, selando a classificação alemã. (FOTO:FIFA)
As expectativas de que Alemanha e França fariam o melhor jogo do mundial feminino foram correspondidas nessa noite de sexta feira. Em uma partida aberta, com chances para ambas as seleções, venceu quem errou menos, ou seja, a Alemanha, que volta as semifinais de um mundial após 8 anos ausente.

O jogo foi extremamente movimentado e iniciou-se com a França tomando as iniciativas de gol. Mesmo com o equilíbrio, a França foi superior na maior parte do primeiro tempo, sendo que ambas as seleções tiveram chances claras de gol.  Leonie Maier e Amandine Henry tinha chutes de longe, sem sucesso. Necib, teve uma chance clara de gol na entrada da área, mas chutou a direita do gol de Nadine Angerer.

No segundo tempo, a Alemanha buscou nos chutes de longe e nas bolas paradas uma alternativa. Maroszán acertou belíssima falta, que obrigou Sarah Bouhaddi a se esticar e fazer uma ótima defesa. Aos 20 minutos, após falha da defesa alemã, Louisa Necib chutou da entrada da área no cantinho, sem chances para Angerer.

A Alemanha só empataria faltando 4 minutos para o fim dos 90 minutos, Maier chutou para a área e Majri tocou com a mão dentro da área. Penalidade máxima, convertida por Celia Sasic, artilheira isolada da Copa do Mundo Feminina com 6 gols.

Na prorrogação, Gaetane Thiney teve a chance de marcar e classificar a França, mas perdeu gol incrível.

A partida seria mesmo decidida nas penalidades máximas.

Brilhou a estrela de Nadine Angerer, defendendo de joelho a última penalidade francesa cobrada por Claire Lavogez, classificando a Alemanha as semifinais do mundial feminino.

A equipe alemã jogará na terça feira, dia 30, diante da seleção dos Estados Unidos.

Melhores momentos:

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar