O presidente da Sportaccord, Marius Vizer, estabeleceu vinte pontos para discutir em um virtual encontro com o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach.
Entre as propostas estão premiação em dinheiro para os campeões Olímpicos, permitir que esportes não-Olímpicos façam eventos de demonstração nas cidades-sede antes ou depois dos Jogos, permitir que membros do COI possam viajar para cidades candidatas, que as federações tenham 50% de participação no futuro Canal Olímpico, tornar membros pelo menos um representante de cada federação Olímpica ou não-Olímpica e encorajar eventos multi-esportivos fora dos Jogos Olímpicos.
Marius Vizer tenta contornar ataques feitos por ele ao presidente do COI. A consequência desse ataque foi o isolamento de Vizer, com várias federações internacionais se desfiliando ou suspendendo as relações com a Sportaccord. O austríaco pediu um encontro com Bach, para aparar as arestas, mas o presidente do COI disse que ele vai consultar os interessados no Movimento Olímpico antes de se marcar o encontro.
As federações que já suspenderam ou se desfiliaram a filiação da entidade comandada pelo presidente da IJF (Federação Internacional de Judô) são: IAAF (Atletismo), World Archery (Tiro com Arco), ISSF (Federação Internacional de Tiro), ICF (Canoagem Slalom e Sprint), AIBA (Boxe), WTF (Taekwondo), UWW (Luta), FIBT (Bobsled e Skeleton), ITU (União Internacional de Triatlo), IWF (Federação Internacional de Levantamento de Peso), FIH (Hóquei na Grama), FEI (Federação Internacional de Hipismo), a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), a UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno), a World Rowing (Federação Mundial de Remo), ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), a WCF (Federação Internacional de Curling) e a World Rugby (Federação Internacional de Rugby).
Foto: AP
Foto: AP
0 تعليقات