Últimas Notícias

Lars Grael toma posse como presidente da Comissão Nacional de Atletas


O velejador Lars Grael, tomou posse durante cerimônia realizada na manhã da última quarta-feira (29.4), em Brasília, da Comissão Nacional de Atletas (CNA), ligada ao Conselho Nacional do Esporte.o grupo formado por 21 integrantes, entre atletas e ex-atletas nacionais, será uma espécie de porta-voz dos atletas com o governo federal.

Segundo o ministro George Hilton, a grande tarefa da comissão nacional será de participar ativamente na elaboração do projeto de Lei que criará o Sistema Nacional do Esporte. “Está claro que o dia é festivo, mas que o trabalho por vir será imenso. Conto com a inteligência, talento, experiência e o amor de vocês (atletas e ex-atletas) pelo nosso país, para que juntos possamos marcar um gol mais bonito do esporte brasileiro, que será a criação do Sistema Nacional do Esporte”, ressaltou George Hilton.

O presidente da Comissão, Lars Grael, acrescenta que todos os envolvidos no trabalho estão de forma apartidária, trazendo uma contribuição de ideias e representando vários atletas de diversos seguimentos. “Meu papel é atuar como facilitador, como mais um integrante da comissão, e podemos dar todo o apoio possível a gestão do Ministério do Esporte. Na nossa máquina calculadora nós só temos o botão de somar. Porque não somos um poder paralelo, muito pelo contrário, conhecemos muito bem o pacto federativo que hoje rege o esporte brasileiro”, analisou.

A primeira reunião do grupo será realizada nesta quarta-feira na capital federal. Segundo Lars Grael, além das reuniões presenciais, a Comissão terá como aliada a tecnologia para promover os encontros virtuais, para que o debate permaneça de forma constante. “A nossa agenda é enorme. O grupo é grande e queremos que as reuniões aconteçam também de forma virtual. Assim, também, temos que criar uma cultura de transição, de debate plural, democrática e representativa”, revelou.

O ministro garantiu que a comissão terá voz ativa no desenvolvimento das ações esportivas do país. “Apesar de que juridicamente a comissão não tem poder deliberativo, mas sim consultivo, para o Ministério do Esporte ela terá uma voz e uma capacidade enorme de opinar. Vocês serão ouvidos de forma deliberativa em relação às decisões que o ministério vai tomar”, disse.

Avaliação
Durante o discurso, o ministro George Hilton fez uma avaliação dos mais de 100 dias à frente da pasta do Esporte e ressaltou a importância do diálogo no processo de construção do Sistema Nacional do Esporte.

“O meu discurso de posse teve o foco no diálogo contínuo com os atletas. Nos mais de 100 dias reativamos a discussão do Sistema Nacional do Esporte, convocamos todos os acadêmicos, avançamos na reativação da comissão de atletas, como um debate permanente com os esportistas, na elaboração do texto do Futebol que está no Congresso, na aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte e avançamos na organização dos Jogos Olímpicos”, analisou.

Membros da Comissão Nacional de Atletas:
Anderson Lopes - Atletismo Medalhista Paralímpico
Antonio Delfino de Souza - Atletismo Campeão Paralímpico Atenas 2004
Bernard Rajzman - Vôlei Medalhista Olímpico
Cláudia Cícero - Atleta Paralímpica Remo Bronze em Pequim
Clodoaldo Silva - Multi medalhista Natação Paralímpica
Emanuel Rego - Campeão Olímpico do vôlei de Praia
Gustavo Borges - Natação Medalhista
Hortência Marcari - Medalhista Olímpica  Basquete
Ida Alvares - Medalhista Olímpica Vôlei
João Derly - Judô Dep. Fed e pres. da Frente Parlamentar do Esporte
Luiza Parente - Ginástica Medalhista Panamericana
Mizael Conrado - Medalhista Paralímpico em Futebol de Cegos
Nelson (Neco) Aerts - Tênis Medalhista Panamericano
Patrícia Medrado - Ícone do Tênis Feminino
Ricardo Vidal - Atletismo
Rico de Souza - Surfe
Sebastian Cuattrin - Canoagem Finalista Olímpico
Simone Camargo - Atleta Paralímpica Atletismo e Goalball
Bruno Souza - Handebol
Guilherme Giovannoni - Basquete
Mosiah Brentano Rodrigues – Ginástica


Foto: Ministério do Esporte

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar