Últimas Notícias

Vizer pede desculpas por comportamento perante a Assembléia Geral da ASOIF


O presidente da Sportaccord e da Federação Internacional de Judô (IJF), Marius Vizer, pediu desculpas nesta quarta-feira (22) pela maneira que fez os ataques ao COI (Comitê Olímpico Internacional) na última segunda-feira (20).

Vizer, durante a Assembléia Geral da ASOIF (Associação dos Esportes dos Jogos Olímpicos de Verão), disse que se arrepende da maneira que se expressou no discurso de segunda-feira, mas não das criticas que fez ao COI.

O dirigente criticou a Agenda Olímpica 2020, disse que falta transparência ao COI e o fato de que os planos da Sportaccord de organizar os Jogos Mundiais Unidos são bloqueados pela entidade.

O austríaco disse ainda que: "Apesar do conteúdo do discurso, eu tenho o direito de manifestar a minha opinião."

"Sinto muito, mas acho que todos no mundo do esporte tem o direito de ter uma opinião, porque essa é a regra do esporte." completou Vizer.

O presidente da ITF (Federação Internacional de Tênis), Francisco Ricci Bitti, respondeu a Vizer e disse que o COI é uma maquina poderosa e que é uma perda de tempo tentar desestabilizá-la.

Na terça-feira (21), a ASOIF suspendeu as suas relações com a Sportaccord e três federações já haviam se desfiliado da entidade: IAAF (Federação Internacional de Atletismo), ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo) e World Archery (Federação Internacional de Tiro com Arco), assim como o IPC (Comitê Paralímpico Internacional).


Foto: ITG
Com informações de: Inside the Games

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar