O que deu uma grande repercussão no Brasil e na Espanha foi a venda de Lucas Silva para o Real Madrid por 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões de reais). O volante de 21 anos foi um dos destaques do Cruzeiro bi-campeão brasileiro, em 2013 e 2014. O que deixa dúvidas no ar. Ele vem para jogar, ou para ser apenas mais um nesse time? Vamos aos prós e contras.
Prós:
Experiência - O garoto tem apenas 21 anos e já está em um clube como o Real Madrid. Jogar ao lado de grandes craques como Cristiano Ronaldo, Bale, entre outros, já da ao Lucas um pouco de experiência, além de claro, jogar em uma Champions League e um Campeonato Espanhol.
Seleção brasileira - Se ele já era cotado para jogar pelo Brasil, com o clube merengue as chances teoricamente aumentam. A posição de voltante é concorrida na seleção, mas ele pode chegar e provavelmente, fará parte do grupo das Olimpíadas do Rio, em 2016.
Carlo Ancelotti - O treinador pediu a sua contratação. Para a partida contra a Real Sociedad no sábado passado, ele não jogou, mas já deixa claro que Ancelotti confia e acredita no futebol dele, ao quase o relacionar para a partida. Deveria entrar em campo ontem, contra o Sevilla, mas com as alterações forçadas por contusões acabou não entrando. Pode ter chance de jogar na próxima rodada.
Lucas Silva - Ele é um bom volante, que chega bem ao ataque. Sabe jogar. teve uma média de 83,9% de desarmes no campeonato brasileiro, o quinto melhor de seu time. Já na Copa Libertadores, foi quem mais desarmou no time, com 92,9%. É uma grande opção defensiva para os merengues.
Contras:
Excesso de estrelas - O elenco do Real não é grande, tem pouco mais de 25 jogadores, mas é um time muito bom e isso pode o atrapalhar. Na posição de origem do brasileiro, disputará vaga com Khedira, Kroos, Illaramendi, Modric (está lesionado) e Isco. São seis jogadores para apenas duas vagas, ou seja, ele pode jogar pouco e acabar sendo emprestado.
Pouco tempo em campo - Lucas Silva não vem para ser titular. Ele foi contratado pensando a longo prazo e como chegou agora, não poderá ser emprestado. Com os jogadores que o clube tem, ele dificilmente jogará muito e não teria como se desenvolver. Pode ser apenas mais um brasileiro com pouco destaque no Madrid.
Torcida - A torcida do Real Madrid é apaixonada demais pelo seu time e uma das mais chatas da Espanha, principalmente os Ultras Sur (torcida organizada). O time pode vencer por 3 a 0 que é bem capaz de ouvir vaias. Até mesmo os ídolos sofreram vaias. Então, um jovem desconhecido chega em Madrid para continuar a temporada e a torcida está desconfiada. Se ele fizer jogos ruins, a torcida vai o pressionar demais e atrapalhar a ponto de queimar o jogador.
No momento, o ideal é dar chance pra ele jogar, para assim ganhar experiência na Europa. E depois o emprestaria para voltar mais rodado e com chances reais de ser titular do clube. Só o futuro irá dizer se Lucas Silva vai ser mais um jogador a atuar com a camisa merengue.
DE CAVADINHA!!!
>>> Na segunda feira teve o último dia da janela de transferências de inverno. Destaque para Schürlle no Wolfsburg, Doumbia e Ibarbo contratados pela Roma, Cuadrado no Chelsea, Aaron Lennon no Everton. Geralmente no fim de janela, times como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, PSG, Manchester City, sempre contratam alguém, mas nenhum se movimentou nesse fim de janela.
>>> Os estaduais estão de volta e é excelente para matar a saudade do futebol brasileiro. Pena que hoje em dia os estaduais não servem de nada.
>>> Está rolando o Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20 e o Uruguai e a Argentina dividem a liderança. Quem chegar em primeiro garante vaga pros Jogos Olímpicos de 2016, já o segundo joga uma repescagem contra a seleção da CONCACAF. O Brasil está fazendo um torneio muito inconstante e está na terceira colocação, mas classificado ao mundial.
>>> Irei dar um espaço ao esporte que não falamos no Surto, que é o Futebol Americano. Domingo foi a final do Super Bowl XLIX e foi um jogaço entre New England Patriots e Seatlle Seahawks, que culminou na vitória dos Patriots por 28 a 24. Foi uma final emocionante do início ao fim e entrou para a história da NFL.
0 تعليقات