Últimas Notícias

Seleção brasileira de Handebol fica na bronca com a arbitragem: "Irritou muito a gente"


O Brasil ficou mais uma vez nas oitavas de final de um Mundial de Handebol. E novamente caiu por apenas um gol, como em 2013, na derrota para a Rússia. Desta vez, porém, a arbitragem foi motivo de polêmica e irritou bastante os jogadores da seleção. Os croatas, mesmo com a marcação pesada em cima do Brasil, teve apenas um jogador suspenso por dois minutos em 60 jogados. Além disso, um gol do Brasil foi invalidado para a marcação de um sete metros cobrado por Chiuffa e defendido pelo goleiro da Croácia.

A partida foi comandada por dois árbitros do Catar, que apesar de ter vencido a Áustria e avançado às quartas de final com um time de naturalizados, não tem tradição na modalidade. Mansour Abdulla Al-Suwaidi e Saleh Jamaan Bamutref foram os árbitros do duelo vencido por 26 a 25 pelo croatas, que vão às quartas de final.

- É quase impossível acontecer de um time ter apenas um jogador suspenso por dois minutos o jogo inteiro. Ainda mais em Mundial, com calor de jogo, contato. É complicado falar de arbitragem, mas irritou muito a gente. Achamos estranho, não sei porque essa arbitragem esteve no nosso jogo. Ficamos tristes porque merecíamos muito, mas não deu - disse Zeba.


João, um dos destaques do Brasil no Mundial, também não gostou da arbitragem, mas preferiu colocar a culpa da derrota na própria seleção brasileira.

Já sabíamos que isso ia um pouco acontecer para o lado deles. Não queremos levar para o lado do árbitro. Perdemos, a culpa é nossa. Vamos nos levantar sozinhos, como sempre fizemos - garante João.

Ao final do jogo, vários atletas do Brasil cercaram os árbitros para reclamar de algumas marcações durante os 60 minutos. O goleiro Bombom, que assistiu a segunda etapa do banco, já que Rick entrou bem e foi um "paredão", deu seu entendimentos sobre a atuação dos árbitros.

- Jogamos de igual a igual contra a Croácia, que eu nem preciso falar da qualidade. Mas as coisas pesou, e era a Croácia do outro lado. Acho que nessa hora a tradição e o nome falam muito - explicou Bombom.


Foto: CBHb
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar