Últimas Notícias

Novas imagens das obras para Rio 2016 são disponibilizadas


O portal governamental do notícias e informações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Brasil 2016,  divulgou esta semana novas fotos do andamento e dos avanços apresentados nas obras para a realização do evento, desde a Vila dos Atletas às novas Arenas que estão sendo erguidas.

No Centro Olímpico de Tênis, a obra começa a tomar forma, e o aro da principal quadra já está montado, com a arquibancada inferior em nível avançado. Terá capacidade para 10 mil espectadores.




Já nos Halls Olímpicos 1, 2 e 3, também conhecidos com Arenas Cariocas, o espaço de competições está quase pronto, passando já para a parte de colocação da cobertura. As Arenas 2 e 3 terão capacidade para 10 mil pessoas, e receberão o taekwondô, esgrima, judô e lutas. Já a Arena 1, com capacidade de 16 mil torcedores, receberá o basquete. Após a realização dos Jogos, a arenas servirão de local de treinamento.

A Arena do Futuro será a casa do Handebol, e será com suas fundações e montagem da estrutura metálica concluídas. Terá capacidade para 12 mil pessoas.

O Velódromo já está sua estrutura subterrânea em andamento, além dos primeiros pilares sendo colocados. O espaço terá lugar fixo para 5 mil pessoas, além de outras 800 provisórias.

O Centro Aquático, que receberá o Pólo aquático e Natação, já esta em fase final de sua fundação e concretagem, além das arquibancadas em andamento, que terão lugar pra 18 mil espectadores.

O IBC, Centro de Transmissão dos Jogos, está com sua fase de montagem em estágio final, indo agora para a parte da cobertura.

A Vila dos Atletas será ocupada por 31 edifícios, que terão capacidade de receber 17950 pessoas, entre atletas e equipe técnica, e que já tem mais de 60% das obras concluídas. Além dos prédios, o local conta com toda parte urbanística, como ciclovias e espelhos d’água.


O ano de 2015 terá uma agenda intensa de eventos esportivos que servirão de eventos-teste para os Jogos em 2016, já que esta é a última temporada completa antes do mega evento.




Fonte: brasil2016.gov.br
Fotos: Gustavo Cunha/Brasil2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar